
"Haz esta noche perpetua"
Data 19/03/2013 18:06:26 | Tópico: Poemas -> Dedicatória
| uma das minhas frases favoritas:
"a criança é o pai do homem" (Sigmund Freud)
 "Haz esta noche perpetua"
Pai quantas bolas rolaram pelo teu coração em correrias loucas quando resguardavas o movimento dos meus pontapés no ar com o teu olhar ? quantos piões falharam no carrocel daquele céu salgado que a segurança dos teus braços abraçava em terno ninar - cantando ? - sobre a mesa o comboio que partia no eclipse daquele fantasma que não mais me afligiria - e , tu , com tua voz de tenor ímpar oferecias-me o relógio que até ao último dia - tua hora honrará . três anos nos meus pequeninos olhos e o universo todo , no meu pulso a vibrar ! Ó voz que apenas tu sabes entoar: "Detén el tiempo en tus manos, haz esta noche perpetua" e eu ... de nada saber , apenas o coração a tremer - donde te vinha esse sopro que em mim refulgia ? - os ponteiros imortalizavam-te - registo ! energia onde o teu sustenido não cabia arrebatador !...
- com que estás a brincar ? - perguntavas-me -
e eu calado para não te sobressaltar com o olhar te confessava
- és a voz do meu pulsar .
aprumavas o peito e entoavas mais um pouco o mundo que me clamavas :
"Vide 'o mare quant'è bello! Spira tantu sentimento."
Hoje , meu querido pai o meu braço adornado pelo teu anel em tic-tac que liberta - ai ! enuncia em vento da tua pele o passado que no presente é enlaçamento :
- "Torna a surriento" !
Com amor ,
Teu junior
LSJ , ao meu pai , 19 Março de 2011,17:40 Reeditado com mudança de título a 190320131755
Nota : não é apenas por ser dia do pai que posto hoje este singelo texto, possuo outras, pelo menos duas, razões mais fortes que são o motivo fulcral desta dedicatória.
|
|