
Unique
Data 21/12/2012 08:29:49 | Tópico: Poemas
| Sinto-me estúpida em pensar que sou especial. Não me sinto dessa forma. Por que logo eu, logo uma criatura como eu, ser tão especial ? Parece atribuição a divindade.
Você é especial.
Não te parece além do altivo? Endeusar, colocar em um altar, venerar. Estranho modo de denominar alguém. Hoje em dia muito natural, banal até.
Você é especial. Você é especial.
As pessoas cospem na cara uma das outras o quanto são especiais. É meio que, por ser tão especial, a pessoa tenha que se tornar só. Só e acompanhada de sua densa solidão. Palpável. A solidão te pega no colo, te abraça, te sufoca.
É como se tivesse superpoderes, se fosse capaz de tudo, acima de tudo e por tudo. E é. Uma pessoa especial é especial pela vontade alheia. Não apetece a ela ser especial, já que é o natural dela. E de repente, não mais que de repente, alguém fá-lo saber: tu és especial! Natural à surpresa pelo elogio, a emoção trazendo certo rubor tímido à face. Nunca havia parado pra pensar no assunto, e por que pensar, não é? É tão natural, tão ‘normal’, tão espontâneo... Não há porque pensar.
É especial ser assim, se comportar assim, falar assim, olhar assim. Olhar com candura, com olhos inocentes. Tocar inocentemente, sem pensar num segundo plano, sem se preocupar com os limites do outro, pura inocência. Serenidade. E isso tudo é bom. Singular. Especial.
Rooziee Oliver
|
|