
A Tua Carne É Feita De Livros
Data 20/09/2012 21:34:02 | Tópico: Poemas -> Dedicatória
| -*-

Na perfeição do seu coração vivia a deslumbrante sabedoria da mais monumental Alexandria por vezes sentava-se sobre os livros como se fossem o parapeito do mundo e daí contemplava o vasto céu das palavras se por acaso uma letra surgia desordenada , que atrevimento ! d´imediato se ouvia a expressão : - aqui há gato ! -que não - sustentava o fugitivo que era rato - que os cães não possuem o mistério e a liberdade que habita na alma do felino ! - acreditava - mas a grande admiração surgiu quando conheceu Balzac "incrível ! o homem escrevia em poucas horas vários lençóis de vocábulos léxico de luxo e vivia como um miserável !" graças à bondade severa , avara, da sua execrável mãe que de carne pouco tinha e de pau tudo lhe sobrava coitado ! A Mulher De Trinta Anos tardava a sorrir-lhe porém , sua paixão absoluta era o cérebro de Assim Falava vira-o verter lágrimas de sangue à medida que a boca de Zaratustra ganhava corpo no papel que aprumava a oratória - ó quanta adoração ela sentia por aquele alemão !
Todos os dias , com , dos mecanismos suíços - a precisão ! ela adormecia com um livro na mão manhã seguinte despertava com uma tremenda e incurável enxaqueca repentinamente lembrava-se : adormecera com a cabeça sobre uma muito estranha almofada : - Os Maias de Eça de Queirós ! ó livro meu , que linda é tua cabecinha !
(O livro é uma ave suas páginas são as asas suas palavras são o motor - propulsão e assim ... ela voa , ah , doce céu de meu coração)
Luiz Sommer (JouElam) 19092012
À minha Dan , Feliz Aniversário , Meu Amor
Adoro-te
Teu DS
Nota : o corpo deste poema foi escrito em 11 de setembro , a introdução a 12 de setembro e o costurar final foi elaborado ontem na comemoração de mais um ano da vida de Dani , agora juntinha de mim - para sempre .
Um agradecimento especial a Celina Vasquez pelo amável e carinhoso comentário no blog .
Postado ontem em :
Távola De Estrelas
|
|