
A Passagem - Páscoa Feliz para todos!
Data 06/04/2012 21:16:27 | Tópico: Poemas
| .

Era hoje o dia , temido ! o fim , por enquanto , do inverno ... das profecias que caminham com a primavera esculpida nos corações livres... semeandos nos grãos de terra - a Prometida ! o florir do trigo que de doirado brilha nos campos outrora escravos e é tão santo este Passover; esta Pessach que de pagão ... se fez cristão repartindo o pão partilhando o vinho com o irmão oferecendo o corpo pela tua salvação doando o sangue pelo teu perdão O fez para que tu O faças "em memória de mim" - Dele ! mas, não havia árias festivas nem dançarinas celebrando o primeiro , o último e único - santo ! por todos os lados , às escondidas da verdade em disfarces de leis - inúteis ! conspiravam ... qual o mote para a condenação ? ímpio por insana afirmação que do Filho os religiosos lêm nas tábuas de Moisés a inspiração para a acusação - blasfémia da traição ! - está perto , muito perto a hora ! e ... veio de tão longe para se entregar nas mãos que daqui lavaram ...
É noite ... são três os poemas intranquilos Judas guarda o beijo - porque insistes em propagar tão ignóbil acto ? - Pedro busca o galo - por que ele é a mentira do terceto da verdade ? - Madalena vela sobre a cabeça Dele - por que é sempre a mulher o rosto de Deus ?
Será que nesta noite gélida os doze conversaram com Dali ?
Madrugada de serena agonia ... a caminho - veloz ! da chave da sabedoria
"tu o disseste" ...
Luiz Sommerville Junior , A Madrugada das Flores , 210420111601
a) http:/amadrugadadasflores.blogspot.com/
b) A imagem , poema , título do livro e data desta página é cópia do blog referenciado na alínea a).
c) A Edição do livro A Madrugada Das Flores , publicação Waf Editora , contém apenas 50 poesias das mais de 200 escritas exclusivamente para o mesmo.
|
|