
Desvendando a ''Vênus''
Data 25/02/2012 03:33:43 | Tópico: Poemas
| Para conquistar uma donzela Não basta reverenciar-se diante dela É necessário compreendê-la amar, desejar, satisfazê-la.
Mulher é rosa é flor, É peça chave que instiga o amor E ao tentar tangenciá-la, cuidado! A quem arrisque tocar seu caule, E esquece que apesar de todo o brilho Ainda é composto por espinhos.
Suas saliências podem machucar, Podem ferir quando o assunto é amar E caso se envolveres neste caminho, Atice-a paulatinamente, Não temas o que terás de encarar pela frente, Mas evite suas forquilhas, Mulheres, sempre cheias de armadilhas! Chegue ao apogeu, rosa-botão Apenas se tiveres uma carta na mão.
Antes de pretender compreender uma moça Antes, conheça a ti mesmo, Adentrando em teu mais profundo ermo, Para buscar em tuas mazelas, A distinção de casas, mansões e favelas. Então cavalheiro, estarás pronto, Pronto para batalhar por uma donzela!
Não são choros sem motivo Não são risos sem um interno gemido, Nem delicadeza apenas por classe, Mulher sempre tem fundamento, Mesmo com tanto disparate.
Amam na busca de reciprocidade. Não suplicam por mera vontade, Não demoram a trajar-se por simples vaidade, Mulher possui no genoma a segunda intenção, Então preste bem atenção: Em cada gesto, movimentação, Motivo, efeito e ação.
Ela é música que excita ouvido E suas melodias... sempre no tom que se procura, E como aguçam juras, de um futuro promissor, Sonhador, encantador...amar e amor.
O sorriso e o veloz piscar O soluço e o delirar O sofrer por querer O tentar e correr O desistir e aquietar.
Hormônios-demônios, Loucuras e mais juras! Mulher-Vênus
Coração mole como manteiga, E a vontade meiga de ser abraçada Que, por vezes, é suprida com um pedaço de chocolate. Ingerem-no por combate de uma carência, muitas vezes, biscate!
Entenderás uma mulher quando detalhar sua alma, O poder do gesto, da palavra e de um carinho, O valor das atitudes O toque, o cheiro, o olhar.
Tente compreender o que é lua e mar E tudo que estes corpos podem insinuar Instigue depreender o poder da natureza Pois mulher muito possui desta proeza.
|
|