
Por que estou aqui?
Data 29/08/2011 02:40:46 | Tópico: Poemas
| Por que eu estou aqui? E você está aí? Por que não estamos em todo lugar? Por que as barreiras e os limites? E as paredes?
Devo eu dizer o porquê? Sendo eu só mais um insatisfeito, incoerente? Um louco que nada sabe?
Por que o céu é azul? Mais uma vez a mesma pergunta já feita... Por quê? O que é que nos move e guia no meio destes caminhos tortuosos? Onde é nosso pouso, nossa chegada? Nosso carinho, nossa bela morada...
O que deles foram feitos? O sonho, Çucena, O que fizeram de nosso sonho, Çucena? O que fizeram de nós?
Só o tempo pode dizer ou calar... Essa verdade ou essa mentira. Só o tempo e o vento que nos leva nos braços sem nada saber. Por tudo querer.
É só o tempo... Somos só nós. Pequenos em nossa grandeza. Grandes... em nossa insignificação! E vimos e vamos... calados como a rocha que dormita nas margem de nosso caminho.... Talvez até mais calados, uma vez que elas não tem o dom/privilégio de falar.
Todos calados contendo uma grande verdade... Mas faz-se silêncio profundo e obrigado sobre ela... Que jaz nos túmulos seculares, há milênios encerrada. Ela... o motivo e a causa primeira... preterida... como nós diariamente!
No final das contas... não se diz nada. E vai-se, também, com nada! E no pó se espalha a verdade fingida. Reprimida... Hereditária!!! Nada se diz!!!
Por que as estrelas que caem me doem? Por que a empatia profunda perante o mundo Tão adverso à própria empatia?
Chama... chama fria... banha meu corpo vindo de há muito tempo. E de repente, me vejo só e nu no mundo que me atravessa e nada me diz! E me queimo no silêncio. E morro, também na covardia. Enquanto mato minha nossa verdade periclitante e sombria. Mas cheia de luz!!!!
Verdade? Quem sou eu para falar de verdade!!!??? São apenas impressões de um algo maior que minha compreensão não concebe. Nem poderia. Isto é o que tenho: Este momento novo e velho e agudo. Porém feliz em sua contemplação!!!
|
|