
A LAURA E O BALOIÇO
Data 14/08/2011 21:23:08 | Tópico: Poemas -> Infantis
| 
Numa ribanceira pertinho da eira a LAURA tinha um baloiço e nele voava...voava como se asas tivesse. Ainda hoje ao passar, a ouço. Ah...aquela menina era bem ladina! Para quem não soubesse nem ler, nem escrever Ela se apressava a ajudar E com sua mão pequenina lá se punha a escrever e a suspirar!
Escrevia cartas de amor e também de saudade Tinha amigas na flor da idade... Que lhe tinham muita ternura Sendo ela pequenina, como sabia bem escrever e fazer a leitura.
Escrevia, cartas ás vizinhas que tinham os filhos emigrados tão chorosas e tristinhas para os filhos tão amados. Tudo ela fazia com abnegação Pois era bondoso seu coração.
Então sempre começava: Meu filho espero que te encontres bem! Quem te escreve é tua mãe!
Ou então : Meu querido amor Quem te escreve é tua amada e assim a LAURA era muito acarinhada. Por toda a gente da aldeia E ainda hoje, falam dela à boca cheia.
Era uma menina franzina Até mesmo magricela Mas mesmo assim pequenina Todos contavam com ela. Ía á fonte com a cantarinha E levava sempre a rodilha Transportava à cabeça água fresquinha.
Ah...como a mãe tinha orgulho na filha!
E o baloiço, continua em sua mente Agora que os anos passaram...
Na aldeia aprendeu a ser gente! Não esqueceu quantos a amaram. A oliveira, lá está no cimo da ribanceira Com as raízes bem pregadas ao chão! Ramos bem fortes, lembrando dias felizes Que a menina do povo não esquece não.
Esta história é apenas um sonho, sonhado há muito, um fragmento duma nuvem espalhada no pensamento, onde correm também avezinhas velozes, onde se avistam cascatas impetuosas, vales de amendoeiras em flor, papoilas brilhando na noite,borboletas de mil cores, andorinhas soltas p'la manhã, onde se assomam as estrelas, onde há cânticos no ar, tudo é visão presente neste sonho. Tudo é fascinação, tudo é um paraíso.Quem contou a história de hoje? A ROSA, claro, amiga da LAURA a nossa personagem da história, com quem dividiu suas brincadeiras. Assim termina mais um regresso á infância simples mas dum tempo dourado.
Uma estória que faz parte do meu Blog «Era uma Vez...»
rosafogo natalia nuno
|
|