
Depois da chuva, depois da cheia
Data 18/05/2011 18:14:56 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| Primeiro as vogais nos deixaram, É sempre mais difícil o contorno, No mato, perdido há dias, É chegada a hora que se faz parte dele. Reage com o tempo, com o vento, com a chuva. Depois sem som, só sol, sozinho.
Neste tempo, de formiga afogando com a água subindo, Nem boi mais se conseguia salvar, Ninguém lembrava de capivara, Os olhos dela, com medo, na busca do seco... Assustou, quem sempre procura caça, não encontra abrigo. A onça morreu.
O sol do inicio de outono batia suave, Já não chovia, mas água corria com força. Neste tempo, pouco se falava, por isso, se perdiam vogais. Aquela estrada a frente agora é rio, O lago sumiu e o corixo se perdeu.
Aqui nos dias mais quentes sol e lua dialogam, Na cheia e depois dela a cerca se vai, Só ficam os firmes, Uns enterrados na terra, Outros em suas montarias.
Fabiano Reis
|
|