
A DESCOBERTA
Data 10/04/2011 12:27:06 | Tópico: Prosas Poéticas
| Um dia..navegando pela net..descobri-te CAPPAZ. Encantei-me com a tua cultura de paz! “Não há caminho para a paz, a paz é o caminho.” (Mahatmam Gandhi) Branca e verde são tuas cores – denoto de paz e esperança, peculiares sentires de uma criança... O meu espírito explorador..foi além, entusiasmado ficou. Tudo tão singelo, diferente de tudo que até então encontrara. Desejei-te.., não aportei de pronto - havia um ponto a ser vencido: dispus-me: barreiras, não me detêm! Tenho por meta o bem e para tal, faz-se necessário o trabalho exaustivo. “Nossa recompensa está no esforço, não no resultado. O esforço total é a plena vitória.” (Mahatmam Gandhi). Aprendi a pular muralhas, escalar montanhas, lutar com lobos, cães e ursos.. de forma que me é peculiar. “Desde que eu sou imperfeito e preciso da tolerância e da bondade dos outros, eu também devo tolerar os defeitos do mundo até encontrar o segredo que me permita remediá-las.” (Mahatmam Gandhi) Entristece-me a justiça feita com as próprias mãos; o derramar de sangue inocente – como há pouco presenciamos. “Olho por olho e o mundo será cego.” ( Mahatmam Gandhi) Enfim, criança CAPPAZ, amo-te! Embalo-te em meus braços, a te me dôo - conforme as minhas forças; és criança adotada por muitos: pais, mães e irmãos – os que vestiram a tua camisa, mesmo que seja filha de pais únicos e amorosos. Parabéns, adorável criança!
“Ninguém pode fazer o bem em uma área de sua vida, enquanto segue ferindo a outros. A vida é um todo indivisível.” (Mahatmam Gandhi)
EstherRogessi,Prosa Poética: A Descoberta-Homenagem a CAPPAZ c/ citações de Mahatmam Gandhi-Ícone da Confraria Artistas e Poetas Pela Paz.


|
|