
Esse teu coração cobertor, cobre-me os sobressaltos!
Data 08/03/2011 02:33:49 | Tópico: Poemas
|

Minha mãe, minha amiga, minha companheira és a minha heroína a ti coroo rainha.
Dos teus dias fazes o meu eterno refúgio, nos teus braços, encontro as lágrimas que engoles e são elas que percorrem as minhas veias, no toque deste abraço, são nelas que me cobres e guardas a vida, nessa oração dos teus olhos vertida.
Todo esse carinho, com que me agasalhas esse teu coração cobertor, cobre-me os sobressaltos, transforma as tempestades num terno sussurrar enquanto me embalas e dizes: Já passou, já passou, tudo vai ficar bem!
Seguras a minha mão e sofregamente, tocas a minha tez pálida, febril e delirante e expulsas em nome de Jesus, todo o mal, Desesperas, mas disfarças, a expressão do teu rosto com um sorriso vigoroso.
Olho-te, por entre um olhar escondido, e não te apercebes que vejo a tua dor, que também é minha, oh minha mãe alma minha, que te quero como nas noites em que me embalavas.
Naquele choro entre o medo da trovoada e a aflição do sarampo e da tosse convulsa naquelas picadas de agulhas em que dizias: 1-2-3, já passou e batias palmas á menina que para ti era valente, mesmo sem o ser.
Aí mãezinha, já profetizavas, que eu seria forte nesta agonia de sofrer, a erguer-me e a vencer sem ter feito nada por merecer neste dia a dia.
Amanhã é quase véspera do teu aniversário, e o maior presente que te posso dar é eliminar todos os obstáculos, voar nestes quilómetros e dizer-te que as lágrimas que tens chorado por não poderes estar comigo, são acolhidas.
Amo-te tanto mãe querida, amanhã será um dia maravilhoso, em que te coroarei rainha com as palavras que desfilam do meu coração para o teu, neste terno querer que te envolve Oh minha mãe, minha vida, que me és tão querida!
Amo-te tanto mãezinha!
Alice Barros
|
|