
A SOMBRA DA PEQUENA ESTÁTUA
Data 24/02/2011 16:31:13 | Tópico: Poemas
| A pequena estátua lança sua sombra degraus acima; torna-se maior conforme se vai aproximando da janela aberta para o sol, que entra no sótão sem pedir licença nem espaço.
O sótão está repleto de objectos antigos numa miscelânea, que vai de quadros, com pregos nas paredes, a vasos de porcelana e velhos baús, de couro curtido, já gastos plas muitas viagens realizadas.
Bonecas de vestidos rasgados, pálidas e sujas, descansam ao acaso no chão empoeirado do soalho, de madeira antiga, que range mal se pisa nele, abrindo púrpuras cortinas com pinturas. ----------------------------------- ----------------------------------- Descendo à sala, usando o corrimão, rostos estranhos nos acompanham, junto aos quartos, e sentando-me, para ler um livro, acendo o lustre, e a sombra da pequena estátua [invade as letras.
Jorge Humberto 24/02/11
|
|