
LOUCOS
Data 09/01/2011 18:59:12 | Tópico: Poemas
| 
The Intrigue - ENSOR
Loucos! Eles estão loucos! E como a loucura se foi instalando como uma coisa normal!?..
Eles não são aqueles loucos de hospício… Eles não são os loucos do amor ou de ideais… Eles não são os loucos da rua, perdidos no nada caídos no álcool e na droga… Eles não são os loucos que vêem coisas estranhas entre as estrelas óvnis a passar a quem dizem adeus… na Lua espíritos com quem conversam… no Sol visões apocalípticas que os deixa de olhos esbugalhados!.. Não, estes sonhadores se são loucos, são puros loucos!
Os outros não, são sadicamente loucos! Os loucos da ambição, da perversidade da mentira, da violação, da escroqueria, da violentação… Vangloriando-se triunfantes!..
Parecem tão «bonitos» nos seus fatos de marca com as suas gravatas em tons claros com a sua pasta de segredos nos seus carros topo de gama na sua vida de luxo de vómito roubada ao erário!
Eles dizem o contrário do que disseram ontem… Eles mentem com a convicção da «verdade»!.. Eles e elas!.. Nós sabemos que mentem… Acreditamos? Não acreditamos? De que serve sim ou não? Como a loucura grassa nas montras do espectáculo com toda a sofisticação! Tem luzes e cores para confundir as nossas convicções! baralha e contamina… realmente ter o espírito limpo não é fácil, não!
E tu andas na labuta diária pacificamente um dia atrás do outro de asas e sonhos cortados cimentado ao sustento com dor e privação numa tragicomédia de enganos e desenganos com o teu rosto disformado num esgar de choro e de gargalhada!..
ATENÇÃO, ELES ESTÃO A FAZER DA SUA LOUCURA, À CUSTA DA NOSSA PACIFICIDADE, UMA NORMALIDADE!!!
|
|