
Era uma vez um pasto...
Data 04/08/2010 21:32:59 | Tópico: Contos -> Infantis
| Era uma vez um pasto... by Betha Mendonça
Era um tempo distante. Desses que a gente quando olha para atrás – nem a colar miudinhos os olhos – pode enxergar, mas ainda há quem consiga lembrar...
Nesse tempo distante havia um grande pasto. Tinha cor verde-dólar. Fazia ao norte fronteira com um jardim florido que lembrava um arco-íris-de-história e ao sul com um pântano verde-gosma-de-et. Tal lugar abrigava gado de toda espécie e pelagem.
Como onde há diversidade: os mais fortes e/ou espertos sobressaiam, e, os menos fortes e/ou menos espertos ficavam perdidos no meio do fogo cerrado de tais grupos.
Bad Ox liderava (ou pensava que liderava) a ala bovídea que se julgava mais politizada, intelectualizada, verbalizadora de tudo de profundo e metafísico. Só não era do dono da verdade, por que ainda não adquirira poder e grama suficiente para comprá-la.Quando zangado via tudo vermelho-sangue-coagulado e desferia chifradas a esmo entre aliados e desafetos com a mesma paixão bovina.
Litlle Cow ficava junto às vacas aparentemente mais frágeis e delicadas pastando na ala norte. Miúda. Parecia uma novilha, mas não era bovídea a pensar na morte da bezerra, não!Estava sempre atenta a qualquer mugido do seu desafeto.
Por longo tempo Bad Ox trocou com Litlle Cow chifradas e mugidos. Ficaram tão famosos que vinha gado de outras terras para vê-los. Com o passar dos anos a contenda entre eles ficou sem graça. O local foi esvaziando e ao mesmo tempo diminuindo de tamanho. Os rebanhos se espremiam num pequeno espaço entre o jardim e o pântano. Parte dele foi devorada pelos jacarés do lodaçal e outra parte envenenada pelo odor das flores. Por isso – nem com olhar miudinho ou microscópio eletrônico – esse tempo distante pode ser visto, mas ainda é lembrado por esta Crasy Cow que vos muge.
|
|