
O AMOR
Data 19/12/2009 07:58:49 | Tópico: Duetos
| Enquanto quis Fortuna que tivesse esperança de algum contentamento, o gosto de um suave pensamento me fez que seus efeitos escrevesse.
Porém, temendo Amor que aviso desse minha escritura a algum juízo isento, escureceu-me o engenho co tormento, para que seus enganos não dissesse.
Ó vós que Amor obriga a ser sujeitos a diversas vontades! Quando lerdes num breve livro casos tão diversos,
verdades puras são, e não defeitos... E sabei que, segundo o amor tiverdes, tereis o entendimento de meus versos!
Luis de Camões
A sorte de poder ter descoberto Durante os desvarios desta vida Por vezes tão alheia; vã, perdida O Amor que mesmo sendo alheio; incerto,
Permite algum oásis num deserto Do qual, mesmo distante uma saída, Permite que se encontre, distraída, Aquela a quem desejo aqui por perto.
Por mais que me escravize; intenso Amor, Enquanto traz em si a liberdade, A razão de existir estes meus versos,
Está no seu poder transformador, Trazendo a fantasia à realidade, Sentimentos, unindo; antes dispersos...
Luis de Camõees Marcos Loures
|
|