
AOS AMIGOS QUE QUEIRAM ENTRAR...
Data 10/12/2009 12:17:19 | Tópico: Textos
| Se o tempo (ou a minha capacidade de o domar a meu jeito) me permitisse, hoje era o dia em que eu tomaria a minha alma engrandecida de graças e iria, porta a porta (ou perfil a perfil) agradecer o pedacinho de fermento que a fez crescer assim, que a faz crescer assim, diariamente… E mais!... iria distribuir, pedacinho a pedacinho, toda a minha alma a estalar de quente, como pão fresco acabado de sair do forno! Os amigos que me comentam com tanto carinho, compreensão, benevolência e generosidade, sabem bem que passo às suas portas sem bater, mas com as batidas do coração a dizer: “obrigada…”
Confesso, não sou muito adepta das respostas aos comentários… Não, não é só por falta de tempo, mas também. É que, na minha opinião, um comentário deve ser espontâneo, fruto da árvore do gosto e não do mercado da troca, se deve por reflexo ou por emoção. Não carece de resposta, a menos, claro, que a exija, por ofensivo, ou que a reclame, por questionante, ou que lhe sirva, como transbordamento de emoção. Casos pontuais que admito e compreendo e que me fazem parar para responder, sim, às vezes... Agora… respostas sistemáticas e por regra quase obrigatória… perdoem-me, mas obrigo-me à excepção.
Não tenho tempo! Todo o que tenho é roubado…
Mas, eu, contraditória, me confesso… não sei se por espírito de Zé dos Telhados… passo o tempo a esbanjá-lo… e… (ok, condenem-me…), não resisto a mal-habituar-me com essa regra que não cumpro, e lá vou eu espreitar, comentário a comentário, as respostas que me dão…
…e devo aqui agradecer algumas respostas (quem as dá saberá quais) por demais solidárias, compreensivas, generosas, cheias de carinho e emoção…
…devo aqui agradecer as leituras que passam sem deixar marcas, só levar minhas…
…devo aqui agradecer a todos os que eu leio por gosto, por acaso, por curiosidade ou por paixão…Com todos aprendo e engrandeço-me. A todos reservo um cantinho muito especial na minha vida...
Obrigada…
|
|