
ENCONTREI UM VIOLINO
Data 24/11/2009 23:15:58 | Tópico: Poemas -> Amor
| ENCONTREI UM VIOLINO
Na mesa dum cigano coberto de pétalas com o perfume duma serenata. Um violino sonhador tal qual o teu olhar
e na nobreza do vinho que perfumava duas taças a tua, a minha, bebi dessa taça brindei ao amor, à paixão, brindei aos teus olhos.
Sonhei entre cetim e veludos, deslizei dentro da tua pele, numa barreira do impossivel, em instintos aflorados.
Era esse o meu alimento, num minuto transformei-me em sol aqueci-te entre beijos e carinhos.
Espera meu amor! quero-te sublime, quero-te nesta sinfonia do meu violino quero-te no meu jardim de folhas secas quero-te sim, amor, na minha janela olhando mais um luar, mais uma estrela.
Quero-te voando entre gaivotas e papoilas entre camélias e lilases. Lá longe, eu escuto o teu canto, mas sei que não vens.
Eu sei que não aqueces o colorido dos meus olhos, e, sei que alguem te levou na brisa seca de mais uma primavera, soltam-se lamentos mas a porta está fechada.
Ontem com pedrinhas delicadas tu escreveste a palavra felicidade mas hoje ela perde-se nos labirintos da minha memória que te procura na imensidão das sombras.
Procuro-te sim, amor nos desencantos e na lucidez do meu amar, na revolta do meu tempo na tua ausência desta noite tão eterna.
Na noite dum passado, ofereci-te o meu corpo sem pudor, agora, não te procuro mais.
Vem e abraça-me hoje.
Procuro-te sim, meu AMOR...
Amália LOPES
Maio 19/2009
|
|