Tomar jeito... Esse tal “jeito” é feito de que mesmo? Toma-se puro ou com gelo? Pode ser a ceia? Vende no supermercado?
Tomar jeito. Precisar. Necessitar. Quando. Como. Em qual situação. A verdade é que: Nasci capricórnio, terra, pés no chão... Mas, o coração alado voa, o limite é o infinito. Alma corre atrás do pulsar. Aparente normal. Apenas aparente. Um consciente irreal.Um acertado errante. Costurei caminhos meus, fiz troça do tal destino. Não pulei muros, voei. As próprias convenções editei. Do céu ao inferno num escalar de abismos. Diversa em tudo, abusei do descumprir. Naufraguei. Ressurgi. Queria ser bailarina, psicóloga talvez. Fui gestora, sou do mundo das cifras, mas as letras é meu gozo pleno. Instantâneo. Para viver me expus na vitrine da TV, nas rádios, outro lado do ser. Tudo entrelaçado, comunicar, qualquer que seja o veículo. Hoje, escrever. Dar vida as letras. Transgredir nas palavras. Um tanto fluída, sonhadora, ainda que com asas caiadas, um eterno, constante desejar... Tropeçar a beça, mas e daí? Sem graça seria só caminhar. Para que só os pés se o coração pode voar? Para que? Tomar jeito então seria:
Um mar sem azular? Ou um céu pleno de cinzas? Colher flores desidratadas? Viver isenta da paixão?
O que seria então? Acho que não quero tomar esse jeito... Jeito de que a vida já foi. Jeito de tons pastéis. Jeito de gente séria demais. Jeito de esconder sorriso. Omitir elogios....jeito de sem jeito.... Demasiado entediante. Peça-me tudo. Quem sabe eu possa conceder,
Só não quero parar de sonhar...
Preciso tomar jeito – SEGUNDO ATO
Preciso. Dormir mais. Organizar o tempo melhor. Pagar contas. Ser mais pontual. Comer mais coisas saudáveis. Exercitar-me mais. Criar mais. Vive mais.
Preciso. Amar menos. Por rédeas aos sonhos. Limitar desejos Ser mais normal. Menos distraída. Mais centrada. Menos brincalhona. Mais séria. Menos menina, mais mulher. Preciso levar mais sério a vida.
Preciso tomar jeito. Mudar Melhorar Crer menos. Desconfiar mais Entender melhor o jogo. Aprender a mover as pedras a meu favor. Seguir regras, não reclamar. Compreender, maturar. Discernir, exercitar. Ser mais forte. Não hesitar. Chorar menos. Emoções racionar.
Preciso tomar jeito. Aqui é vida real Preciso sair da tela. Saltar das páginas dos livros Despir as vestes do personagem.
Viver, ainda que esse modo seja o caminho que culmina ao breve partir... O destituir-se dos sonhos... Desapaixonar da própria vida...