As paredes do meu quarto já não são frias.
Bon soir, mon amour.
Sinto-me agora tão desprendida das dores que outrora mencionei. Sinto-me viva, meu amado. Sim, tu és meu amado agora. Ma Secret Passionné. Minha vida descuidosa, meu tormento que julgava eterno, deu-me sossego hoje. Sou agora, ávida admiradora de tuas palavras cativantes. Este teu amor, tão bem descrito, tão imaculado, só alegra-me. Gostaria imensamente de ter esses murmúrios eternamente em meus ouvidos. Tu és secreto eu sei, porém sinto que o conheço. Conheço-te e não sei explicar como, é o mesmo que sentir um novo aroma vindo de longe trazido pelo vento do outono.
Meu coração que a tão pouco era triste e ferido, transborda e sorri, pois sabe que um alguém espreita meu bem-querer. Meus ouvidos ouvem um acorde raro, quando leio em tom maior as tuas palavras. E o que dizer do meu sorriso há tanto escondido? Sorrio mon amour, o tempo todo, como quem brinca na infância. Não quero mais furtivas lágrimas rolando pelo meu rosto e nem caminhar o tempo todo junto a desfiladeiros. Inspiro cuidados. Cuidas de mim? Eu sonhei tanto amor, tantas venturas, tantas noites de febre e d’esperança.
Os meus olhos dormentes exalavam o medo de amar novamente. Eu somente existia e não me era válido crer que alguém pudesse amar-me, assim como tu me amas. Hoje, mesmo não sendo primavera, vejo flores acerca de mim, porque me entrego ao teu amor pungente. Tenho agora, meu apaixonado secreto, que descreves o que sente de maneira ampla, não posso eu deixar de cair em seus encantamentos.
Quero dissipar as minhas palavras, jogá-las aos quatro ventos, para que os olhos do mundo saibam que amo alguém sem ao menos ao certo saber quem é. Perdoe-me agora pelos excessos, é que dormia dentro de mim algo que eu mesma desconhecia e só tuas palavras conseguiram despertar. Posso dizer que te amo agora, e em mim não mais haverá espaço pra lamúrias, somente para o nosso amor. Deixo-te meu sorriso, que tantas vezes tu pediste, ele é todo teu amado, todinho teu. Espero que ao correr teus sobre minhas linhas, saibas que eu já te esperava há tempos.
Leve de mim um beijo demorado.
Sempre tua,
Jolie
Jey
Essas cartas são frutos de um ambicioso projeto literário que desenvolvo conjuntamente com meu amigo literato Rody. As personagens (Secret Passionné e Jolie) foram criadas para instigar a curiosidade das pessoas, e, permitir com que elas mesmas definam o desfecho da história, mostrando a pura singeleza de um amor vivente nos dias atuais. Não existe uma pessoa a quem escrevo. Escrevo o amor de todas as linhas, a todas as pessoas, pq o amor não faz distinção de raças, sexos, idades. O amor é soberano e o mais universal de todos os sentimentos. Declará-lo é propagá-lo, é se permitir a ele intensamente, nem que seja por um momento apenas. Amar sempre vale a pena. Boa leitura!