Prosas Poéticas : 

Quis escrever sobre amor...

 
Quis hoje escrever sobre amor mesmo com o coração vertendo sangue da ausência e da falta, mesmo com as mãos rasgadas pelo fogo da noite que nunca passa, mesmo com os olhos curvados sobre este chão de renúncias, mesmo com os dedos doridos de quem escreve à pressa.
Quis hoje escrever sobre o mais belo sentimento e não consigo escrever nada de jeito, sai sempre este aglomerado de descrições alucinadas escrito com o coração atulhado de verdade, sai sempre este nunca escrito com os olhos cobertos de lágrimas, sai sempre este nada e então pouso a caneta sobre coisa nenhuma e imagino como seria se conseguisse escrever o amor.
Quis escrever sobre o amor mas não encontro palavras que cheguem para o descrever, nem encontro palavras para chorar as mãos que não entrelaçam as tuas, nem encontro lágrimas que cheguem para perder a saudade que me ocupa os sentidos.
Pouso a caneta mais uma vez e aceno a cabeça em sinal de negação, encosto-me na cadeira e penso no amor, a tua imagem vem-me logo à cabeça.


. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2891
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
2
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/06/2007 11:33  Atualizado: 15/06/2007 11:33
 Re: Quis escrever sobre amor...
As tuas prosas são doces de se lerem, às vezes triste mas de grande talento.
beijinho em ti
ConceiçãoB

Enviado por Tópico
Le Tab
Publicado: 15/06/2007 11:48  Atualizado: 15/06/2007 11:48
Membro de honra
Usuário desde: 02/02/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 1458
 Re: Quis escrever sobre amor...
Emocionei ao te ler, especialmente algumas partes acho sublime: "Quis hoje escrever sobre amor mesmo com o coração vertendo sangue da ausência e da falta, mesmo com as mãos rasgadas pelo fogo da noite que nunca passa" ou "sai sempre este aglumerado de descrições alucinadas escrito com o coração atolhado de verdade". parabens pois foi sem duvidas um dos mais belos textos que li de ti. beijos continua a inovar, e nos prender atenção.