Frases e Pensamentos : 

Quando o Metro faz marcha atrás

 
Habituados a um certo estilo, modo de vida, pouca atenção damos às subtilezas da Natureza, do Homem.
O carteiro acaba de fechar a porta de casa, vai trabalhar numa segunda-feira contrariado como todas as segundas-feiras, fosse hoje uma sexta-feira o carteiro sairia mais cedo de casa, diria bom dia com um sorriso no olhar e um leve dia pousaria no mundo kg de abraços. Todavia neste complicado dia, surgem logo de manhã problemas no elevador. Não funciona. Não? Um palavrão ouve-se no extremo da rua, este Homem esquece-se que descerá as escadas sem esforço, mas naquele momento um pressentimento surge, vindo do estômago, um roncar em forma de aviso.
Flutuam somente as folhas no ar, pássaros piam desenfreadamente cumprimentos ilegíveis aos nossos olhos, são estrangeiros que partilham lado a lado a sombra das poucas árvores existentes.
As filas de carros uma linha directa ao centro da cidade fornecem, uma paisagem homogénea ao pintor da realidade visível, não questionada.
Um Homem de vestido vermelho atrai olhares indiscretos, que têm o seu fim (início?) no decote em brasa, é um dia de verão típico.
Ideias pressionadas na mente, suor, conspiração ou paixão, entretenimento audível no Metro, sentimentos enterrados não mortos. E como mortos-vivos ou vivos-mortos se o preferir, à espera sempre estamos, impacientes olhamos fugazmente outro olhar, outro pé, outra unha mal cortada, defeitos felizes e infelizes, olhares de dois segundos resultam preconceitos eternos, tradicionais.
Respiram o mesmo, o mesmo rosto, a mesma pele, a mesma paisagem obscura e artificial, o mesmo toque em diferentes texturas, um coração que bate ou não te chamariam de morto-vivo quando o Metro faz Marcha atrás.



a minha mente foge sempre
mas quero fugir a ela antecipadamente..






 
Autor
SantosAlmeida
 
Texto
Data
Leituras
1231
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 19/08/2009 21:28  Atualizado: 19/08/2009 21:28
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7238
 Re: Quando o Metro faz marcha atrás
a tua escrita perturba-me, no bom sentido.fascina-me.
quando o metro faz marcha atrás,vês coisas espantosas.reais na sua surrealidade.a tua arte é desconcertante.vives,poeta e vês,acutilantemente. não consigo dizer mais nada.
escreve sempre ,pf.

beijo,
alex

Enviado por Tópico
Caopoeta
Publicado: 21/08/2009 11:20  Atualizado: 21/08/2009 11:20
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
 Re: Quando o Metro faz marcha atrás
..nunca duvidei destas tuas palavras a Metro..saberia eu , tal como sábio dos carris que esta coisa tambem se mexe e faz cócegas ,leves está certo, no eventual pensamento,tal como disseste, procuramos o mesmo sentido ...e respiramos o mesmo rosto, pois entao...