Há vinte e tantos anos,cheguei a um lugar chamado Mundo, é um lugar misterioso...onde-se ouve risos, choros, caridade, violência...
Passei a peregrinar por esta vida, conheci um lugar chamado: Infância.Era lindo! muitas crianças, brincadeiras, alegria por todos os lados.Vivi alguns anos na Infância, dali parti para outro lugar chamado:Juventude.Também era lindo! mas, cheio de confusões, era divertido, muitas aventuras, descobertas incríveis, experiências inesquecíveis e algumas dolorosas...
Na Juventude conheci muitas pessoas que também viajavam no mesmo trem que eu,peregrinando pela vida...tentando chegar a algum lugar.
A Juventude é um lugar onde podemos adquirir muitas coisas e levar conosco viagem afora; foi na Juventude que adquiri muita mágoa, desilusão e rancor, guardei tudo na mala e segui viagem, peregrinei pela vida com a bagagem pesada; foi preciso muito esforço para não desistir da viagem, cansada cheguei a um lugar chamado Solidão; ali parei; chorei; pensei e vi que com todo aquele fardo que carregava, eu não chegaria ao fim da viagem tranquila, seria um calvário, precisava desfazer-me de toda mágoa, desilusão e rancor que carregava comigo, mas, pensei; preciso trocar por algo mais leve.
Começei a perguntar a outras pessoas que passavam pelas ruas de solidão,onde eu poderia trocar tudo aquilo que eu trazia da Juventude,foi quando disseram-me que havia um lugar chamado Esperança; e que lá existia DONA FELICIDADE, que poderia trocar tudo o que eu trazia por algo mais leve, tomei o endereço da Felicidade, guardei na mala, revigorei-me e segui viagem...
Peregrinei anos por Esperança em busca de dona Felicidade...
Muitos já havia ouvido falar dela,mas, desconheciam a Felicidade; continuei procurando, carregando minha bagagem pesada, devido a tudo que adquiri na Juventude.
Alguns disseram-me que dona Felicidade é vizinha do Amor; talvez seja mais fácil procurar pelo Amor; todos o conhecem, mas, também não sabem onde ele mora.
Por um instante lembrei-me que lá na Solidão alguém deu-me o endereço da Felicidade.Parei na rua da Recordação, procurei na bagagem, mas, não encontrei! havia peregrinado muito pela vida, passei por tantos lugares, me descuidei e acabei perdendo o endereço da Felicidade.
Estou na rua da Recordação, bairro da Saudade, cidade Esperança; procuro a Dona Felicidade que mora vizinha do Amor, talvez eu possa encontrar o Amor e chegar até Dona Felicidade...continuo minha viagem pela vida; esperando conhecer DONA FELICIDADE.