o comboio vai a vapor
o comboio vai a vapor
no início do século xx os comboios eram movidos a vapor. as chamadas locumotivas a vapor eram económicas e de uma efeciência tremenda. no Brasil até eram conhecidas por: “Maria-Fumaça”.
até ao fim da segunda guerra mundial a locomotiva a vapor era a mais popular.
hoje, e comparando com a nossa realidade, quase nada mudou! o nosso mundo é o luso-poemas e ele move-se de energias que designamos por escritas. até aqui, nada de novo. o curioso é que existem imensas semelhanças. há guerras, movidas por locomotivas mórbidas, que a todo o vapor aparecem para alimentar uma qualquer polémica no auge. e na verdade, é a melhor forma de comunicarem em termos económicos e com uma efeciência factual, porque são lidos e ainda têm quem lhes aguçe o apetite com umas respostas que respondem mas também deixam a porta aberta a novos episódios.
voltemos ao comboio a vapor e com muita paciência, deixemos que ele dê a sua voltinha até desaparecer de vista, certos que, mais tarde ou mais cedo, voltará a todo o vapor. entretanto, enquando não volta lá vamos lendo boa poesia, boa prosa e uma ou outra crónica a perceito, entre muita merda e muitos comentários de encher o olho aos mais gulosos e aos mais necessitados de erguer o seu próprio ego.
e já agora, poupem-me os comentários jacosos e de má índole, que pela certa, já fica aqui dito que não sou vapor para uma qualque locomotiva que aqui apareça a comentar.
passem bem!