PRECISO DIZER QUE TE AMO?
(Ivone Carvalho)
De repente, me descobri maior do que sempre me julguei. Era como se o meu “eu” tivesse se ampliado, como se dentro de mim houvesse outro “eu”, além daquele que sempre soube existir.
Percebi que tantos dos meus sonhos já tinham se tornado realidade e que a busca que, inconsciente ou conscientemente, existira desde a adolescência, tinha, definitivamente, terminado.
E me lembrei do quanto sonhara, outrora, em conquistar tudo que tenho agora.
Compreendi, enfim, que eu já não estava sozinha, que os meus pensamentos já não eram idealizações, propostas, sentimentos que me envaideciam, ilusões que são tão comuns quando vivemos de esperanças, de expectativas, de ansiedade aguardando o grande encontro que a vida inteira aguardamos.
Constatei, enfim, que dentro de mim existe você!
Certamente é por esse motivo que me sinto tão grande, tão forte, tão corajosa, tão gente, tão mulher!
Tudo foi ampliado, tudo passou a ter uma razão muito maior, tudo passou a ter sentido.
Entendi que o amor chegou com paixão, com seus medos naturais, mas simultaneamente com segurança, com certezas, com alegria, com profundidade, permitindo brotarem as sementes que sempre existiram no meu âmago, criando raízes fortes, capazes de suportar troncos frondosos, tempestades, ventanias, calor intenso.
Não foi difícil perceber o motivo que me levava a me sentir completa, segura, certa de que nada mais me derrubaria, me afligiria, me revoltaria, me amedrontaria, porque tudo isso só ocorre quando nos sentimos completamente solitários, certamente porque ainda não nos amamos o suficiente para permitirmos que sejamos percebidos e amados exatamente como somos.
Você está nos meus primeiros pensamentos de cada dia, tal como se encontra nos meus últimos, antes de adormecer a cada noite.
É você que espero para contar o meu dia-a-dia, para expor os meus sentimentos, para me entregar de corpo e alma.
É você que eu carrego dentro do peito, que vive na minha mente, que aquece o meu corpo, que me faz, a cada dia, mais sublime, mais brilhante, mais intensa, mais madura, mais criança, mais adolescente, mais apaixonada.
Ter você dentro de mim é ter a certeza de que somos um só, porque sem perdermos a nossa identidade individual, comungamos tudo, sempre somando, partilhando, dividindo e multiplicando o nosso amor.
Com você não há solidão, não há dor, não há tristeza. E não importa se está comigo fisicamente, ou se está distante. Se nos falamos ou se o silêncio é o nosso elo. Se nos abraçamos e nos beijamos sem mesmo nos tocar.
O que sinto por você tem a sublimidade do amor maior, a pureza do amor de uma criança, a beleza de um sorriso, o brilho de uma estrela, a transparência do luar, as cores do arco-íris, o perfume das flores, a suavidade das plumas, o frescor de uma brisa, o calor do sol, a música dos anjos, a cadência do rio, a autoridade do oceano, a fortaleza do baobá, a intempestividade da chuva, a segurança do solo, a simplicidade de um passeio no parque, a confiança no querer, a alegria de uma grande conquista.
Não importa que dia seja hoje, tampouco que horas são. Todos os dias são nossos, todos os momentos são nossos, toda a vida é nossa!
Preciso dizer o quanto te amo?
SP, 12/06/2009