Vivemos dias em que a omissão governamental a níveis nacionais e internacionais é ponto pacífico entre muitas nações, seja por interesse econômico, conivência ou conveniência político-ideológica. É aí que mora o perigo! Perigo eminente de se repetirem os inaceitáveis e inacreditáveis fatos históricos, porém verídicos que mancharam a história mundial da dita 'humanidade' ignorando uma obrigação básica para a civilização, o respeito mútuo a despeito de religião, raça, sexo ou opção sexual, gostos pessoais... É inadmissível negar o inegável! Os flagelos, holocaustos e impiedades ocorridas nos registros recentes deste século com tantas máculas, principalmente, guidadas por alguns muitos vaidosos, ambiciosos, inescrupulosos, pulhas que na ansia de auto-promoção pesoal e política sacrificam sua nação para seu favorecimento. Omissão é crime! Crime hediondo diante do presente e do provável futuro de gerações que se desenvolvem distorcidas, com valores invertidos, pensamentos amorais e desrespeito mútuo, idéias putraefadas e ultrapassadas sobre sistemas debelados por sua própria ineficiência, mas ressucitados por aproveitadores, lobos em pele de cordeiro que se prevalecem da ignorância imperante.Não é posível que haja tanta acomodção a este estado de 'imbecilidade', de catatonismo ignóbil que apresenta os dependentes da Educação, Saude e Segurança públicas. Caminham todos vendados como uma manada ao precipício. Façamos efetivamente nossa parte nos posicionando diante dos fatos da vida que nos dizem respeito como cidadãos responsáveis que cumprem seus deveres e tem todo o debver de exigir seus direitos. Não somos manada! Somos pessoas! Indivíduos! Cidadãos co-responsáveis pela criação, manutenção, e preservação da liberdade de ir e vir, pensar, produzir, de formar e transformar , de ser uma nação soberana que reconhece e valoriza sua identidade político-sócio-cultural. Não podemos esquecer o inesquecível para que ele não se repita. Urge que façamos o agora, porque o depois será tarde, tarde demais para arrependimentos. Não vende os olhos de sua alma, pois isto com certeza custará muito caro, um preço impagável e irrecuperável à vida.
Nitoviana, Obrigada pela gentil visita e comentário ao meu trabalho.Fico imensante feliz que toque seu coração.Volte sempre! Beijo no coração, Mônicka Christi.
A MÔNICKA SABE. A ADMIRO E VEJO COMO FIGURA GRANDE E DISSO DEPENDE O MUNDO E APENAS. O PRIMEIRO DE SEUS LINKS NÃO ESTÁ DISPONÍVEL NESTE PAÍS. ABRAÇO PARA SI E DESEJO DE SE VER O FRUTO DE SEU TRABALHO TAMBÉM NO MUNDO. AMANDU