Porto de abrigo seguro
Eras o meu porto de abrigo, aquele para o qual corria sempre que me encontrava em apuros. A ti revelei todos os meus medos, inseguranças e até os meus mais profundos problemas…aqueles que não se contam a ninguém.
Eras o meu confidente, o amigo de todas as horas.
Ao teu lado, sentia-me bem, sentia-me protegida, sentia que se o mundo desabasse não havia problema algum, pois não ficaria sozinha, teria SEMPRE alguém que nunca me abandonaria, teria SEMPRE alguém do meu lado e, ainda por cima, da minha inteira confiança.
O conforto dos teus braços, o carinho das tuas palavras faziam-me sentir segura, faziam-me acreditar que todos os problemas teriam uma solução e contigo ao meu lado tudo era mais fácil.
Hoje, sem ti sinto-me frágil, desprotegida! Tenho bons amigos, sei que posso contar com eles, no entanto, não encontro em nenhum deles um porto de abrigo tão seguro como era o teu! Não há mais ninguém neste mundo que me faça sentir tão à vontade como eu me sentia contigo, não há ninguém em quem eu consiga confiar tão cegamente como confiava em ti.
Por vezes, preciso tanto de ti, dos teus conselhos, do teu conforto, da tua preocupação ou, simplesmente, de ti como ouvinte atento dos meus problemas. Só contigo conseguia desabafar sobre os problemas mais profundos da minha vida, sentia que tu eras das poucas pessoas que realmente percebia o que estava a sentir, via em ti a estabilidade que tanto preciso…
Se soubesses a falta que me fazes…
Tenho tantas saudades tuas meu grande amigo!
Tânia Cunha