NIAH - Decadência - Capítulo 5 - Módulo 3
Houve uma vez que um lunático deitou-se na cama e disse ter tido uma revelação, era uma passagem bíblica que diz que fogo desceu do céu e santificou um povo, levantou-se da cama derrepente e imaginou: fogo liberta - sentido muita dor na atual situação que vinha passando, apoderou-se de sua bíblia, fez duas orações e ateou fogo em seu corpo.
O que vale suspirar todos os dias, se não temos revelação do motivo da respiração, o que vale viver se não sabemos o significado de tudo isto, o que vale amar se todo amor é passageiro?
Servir a dois mestres é impossível, todos sabem disso, deve-se amar um e odiar o outro, mas o ódio é como um veneno para matar o vírus contagiante do amor, o que restara depois aos humanos após tudo isto se a condenação à total desgraça vem aos poucos como a virgem que vem aos poucos deitar-se e ter sua primeira noite com seu esposo e depois esfaqueá-lo pelas costas esperando alguma recompensa, o que vale a vida então?
Saber-se-a que o suicídio é imperdoável, mas a que custo, se o sofrimento condena o humano a mais sofrimento quem senão ele teria tal permissão? Dizem por aí que o custo do pecado é a morte, então como funcionar-ia isto, o humano morreria duas vezes?
Porque aquele que aguarda espera tanto? Será que este teste nunca passa, toda vez que se pede algo deve-se aguardar eternamente? É fácil acreditar que aquele que faz esperar não quer ceder, pois aquele que o ama de verdade entregar-te-a assim que for pedido.
Carl Roberson
NIAH - Decadência - Capítulo 5 - Módulo 3
...Que este vaso, onde o espírito brilhava,
Vá nos outros o espírito acender.
Ai! Quando um crânio já não tem mais cérebro
... Podeis de vinho o encher!
Tanto mal, tanta dor ai repousa?
É bom fugindo à podridão do lado
Servir na morte enfim p'...
NIAH (Nada Importante Aconteceu Hoje) é uma obra incompleta que escrevi a alguns anos que relata o caminho de um humano tentando se tornar perfeito.