NIAH - O Jogo - Capítulo 2 - Módulo 3
As vezes espero que a vida seja como um jogo, onde quando não se está muito longe e as chances de vencer são pequenas, se reinicia o jogo e começa uma nova partida.
Quando ele andava na rua, sem querer olhou para cima e viu que o letreiro dizia: quarenta e cinco por cento de chances de morte, sabe-se que se estiver em uma avenida e logo a frente ocorrer um assalto seguido de um tiroteio se você baixar, suas chances de morrer baixam em oito e se você estiver envolvido aumentam em 15 e se você somente estiver caminhando e colhendo flores nos canteiros da prefeitura e quando ocorrer o descrito acima você se deitar ao chão cai para cinco, e se você deitado se mover sete, mas se na hora do tiroteio você permanecer parado o dobro, se você continuar andando e colhendo flores reduz em quatro.
Ele na verdade não se importava com isto, ele estava cansado e pensava em coisas distantes do que ali acontecia, ele pensava:
_Quando os dias se passam eu fico pior, estão vendendo meu mérito a preço de gasolina, isto me faz desistir um pouco mais, sei que é o diabo quem me tenta e pouco a pouco rouba meu ouro e caminha sem tossir pelo gelo matinal do céu da minha boca quando o contrário de adormeço acontece, como poderia um humano se proteger daquele que o provoca obscenidade na boca sem a proteção de um mestre. Apesar de agora estar sozinho, não estremeço quando de fronte a ele me encontro, assim como o urso não morre quando criança sua mãe o abandona... Onde estou agora? Pela minha desobediência eu pago cada tostão do meu bolso, e da mesma forma que para cada sapato existe um pé, para cada humano existe um castigo.
Ao cair a noite ele reparava que a insistência dos humanos o matava a prestações, nesta ocasião ele também pensou:
_Porque eu preciso sofrer na morte mesmo quando já sofri tanto em vida com a partida do mestre, é visível que ninguém vai reparar minha luta... Quanto mais se anda menos quer ter vivido.
Carl Roberson
NIAH - O Jogo - Capítulo 2 - Módulo 3
...Que este vaso, onde o espírito brilhava,
Vá nos outros o espírito acender.
Ai! Quando um crânio já não tem mais cérebro
... Podeis de vinho o encher!
Tanto mal, tanta dor ai repousa?
É bom fugindo à podridão do lado
Servir na morte enfim p'...
Este episódio ocorre após a Partida do Mestre e Amigo do protagonista.
NIAH (Nada Importante Aconteceu Hoje) é uma obra incompleta que escrevi a alguns anos que relata o caminho de um humano tentando se tornar perfeito.