NÃO SOMOS ANJOS
Nem sempre o Mal vence o Bem
(Maria José Limeira)
Um prisioneiro de alta periculosidade, condenado à morte, será o primeiro a ser usado numa cadeira elétrica que ainda está em fase de teste numa prisão estadual, em cidade que faz fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. O diretor da prisão e o delegado de polícia obrigam dois outros condenados a assistir à execução, como testemunhas, junto com outras autoridades. Ocorre, porém que, mesmo sentado na cadeira elétrica, nos preparativos para a morte, o tal condenado não pára de sorrir e de dar risadas, até que aproveitando a distração das pessoas, ele saca uma arma, atira, fere e mata alguns, enquanto obriga seus companheiros de cela a ir embora com ele, numa fuga espetacular. O primeiro preso some na floresta, enquanto os dois outros, unidos pelos pés por uma só corrente, ficam juntos e tentam se salvar a todo custo. O objetivo de todos é alcançar o Canadá, onde ficarão livres. Mas, somente conseguirão esse intento se houver um milagre, pois a ponte está bem vigiada pelos guardas de fronteira e pelo delegado de polícia zangado com sua equipe de homens bem treinados e seus cães farejadores.
É uma comédia para quem não acredita em milagres.
O filme se baseia na peça teatral “La Cuisine Des Anges”, de Albert Husson, cuja versão original para o cinema é de 1955, tendo no elenco Humphrey Bogart, Aldo Rey e Peter Ustinov, como os condenados, sob a direção de Michael Curtiz.
Já a versão mais recente, com algumas variações no enredo, é de 1989, sob a direção de Neil Jordan. Os atores Robert De Niro e Sean Penn, como os dois, dos três condenados, estão simplesmente convincentes.
Ficha técnica:
Título: We're no Angels
Brasil: Não Somos Anjos
Portugal: Ninguém é Santo
Produção: EUA
Ano: 1989
Gênero: Comédia
Direção: Neil Jordan
Elenco principal: Robert De Niro, Sean Penn, Demi Moore.
http://pt.wikipedia.org/wiki/We're_No_Angels
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.