Textos -> Esperança : 

AS CRIANÇAS E O... CRIME!

 
Tags:  www.luso-poemas.net  
 
Tenho procurado saber a razão de tantos desatinos, praticados pelos seres humanos, com a gravidade infame da prática de delitos perversos e, sem dar a mínima defesa para as vítimas, crimes esses hediondos e, muita das vezes, sem nenhum motivo para praticá-los, sendo, por isso, o império inconseqüente da maldade total, imperando em mentes devassas e áridas de bondade fraternal

Na minha modesta pesquisa empírica, procurei me estribar na maturidade de mais de quarenta anos nas Policiais Militar e Civil, uns tempos no Exército, Prefeitura e Fórum da minha comarca, resultando nos aparentes diagnósticos para a prática de tais “doenças”:

—As Leis, em geral, estão fracas e senis, às vezes, agraciando os criminosos com benesses, no entanto, embora as Leis se tornem mais rígidas e os presídios fortificados ao máximo, Elas só serão repressoras, porém, não acabariam com a prática de delitos.
—As Famílias desorganizadas não estão educando os seus dependentes dignamente, inclusive, algumas, até compactuam com o crime visando lucros, todavia, também, não é a família, mesmo ilibada, que extinguirá o crime, pois, se assim fosse, não teríamos criminosos vindo Delas.
—As Religiões, têm se desvirtuado dos seus fiéis, sem os orientar no bom caminho para, se preocuparem com prédios monumentais e coleta de dízimos, porém, isso, também, não é justificativa, uma vez, existir uma maioria de criminosos ateus.
—As Escolas em geral, cuidam mais de administrar aulas e provas sobre várias matérias especificas, sem se interessarem, primordialmente, em aulas com o fito de retirá-los da senda do crime, mas, também, não é justificativa tal omissão, pois, a maioria dos criminosos só chega aos educandários para roubar ou furtar etc.
—Todos os Policiais, inclusive os chefes, praticam o policiamento e efetuam inquéritos etc, porém, não conseguem sanear o crime, pois, só podem atuar repressivamente, depois do delito consumado e, quando o fazem preventivamente, suas sirenes, uniformes, armamentos etc. apenas, avisa aos criminosos da sua presença, com Eles adiando a prática do delito para outro momento e lugar, além disso, também, há bandidos infiltrados nas forças de segurança.

Após essa ligeira pesquisa, me vi sem condições de descobrir às razões de tantos crimes praticados, atualmente, até nas vilas e grotões, foi quando, aleatoriamente, ao efetuar as minhas orações noturnas, no recanto do meu lar, deu-me a vontade de rezar para as Almas “penadas”, inclusive, pedindo clemência a Deus pelos criminosos assassinos e, outros maléficos, justificando o motivo do pedido feito com o seguinte pensamento:

Rezo pelas almas dos criminosos ferrenhos e maldosos, em razão de, quando Crianças, não terem sido maus, pois, nem o DNA ruim recebido fora, por elas, pedido e, quando Crianças, só se tornaram más pela falta de ensinamentos morais e, pelas más companhias e exemplos ruins recebidos!

Com esses pensamentos e orações, ENCONTREI a razão de haver tantos crimes absurdos que vem ocorrendo e, ACHEI A SOLUÇÃO! Que é a seguinte (SMJ):

< A Árvore só é frondosa e enorme em razão de ter tido proteção quando ainda era uma semente frágil, porém, tendo consigo todos os componentes para crescer e vencer as intempéries.
< Os Animais, inclusive os humanos, nada mais são do que a conseqüência do que eram antes, quando no início das suas existências, se nasceram defeituosas, assim, terão que sobreviverem até a consumação de tudo, em relação a Elas e aos seus comportamentos.
< Os Raios e Relâmpagos precisam ter uma ligação magnética com o solo, embora, não seja uma continuação dele.
< Em todas as Profissões, quando alguém se desvirtua para o Mal, ocorreu uma falha dos regulamentos ou, dos Dirigentes e Colegas, por não orientarem aos faltosos e retroagir do erro, o punindo na reincidência, por isso, o Erro veio do autor e, dos seus Chefes que, no mínimo, permitiram a continuação da infração.
Assim pensando, cheguei a seguinte conclusão:

—AS CRIANÇAS, normalmente, copiam dos seus responsáveis, os seus atos e procedimentos, os amealhando em suas mentes para ser utilizado no futuro, se receberem ensinamentos probos e exemplares, dificilmente se tornarão criminosos e/ou malfazejos, o mesmo ocorrendo em relação ao seu período escolar.
—Se deixarmos às nossas Crianças a perambular pelas ruas ou, com más companhias, todo o amealhamento aprendido se transformará em: Perdulário! Desaparecendo, ante os maus conselhos e exemplos vindos dos seus maus colegas.

DESSA FORMA, no meu empírico entender, só as Crianças serão a nossa Esperança de um porvir de Felicidade plena e, compartilhada com Todos, inclusive, com os malfeitores que, acabariam sem ação pela magnitude do Bem!

Deus salve as Crianças! Que, inclusive, são do seu Reino e Graça!

Sebastião Antônio Baracho.
conanbaracho@uol.com.br
Fone: (31) 3846-6567

 
Autor
S.A.Baracho
 
Texto
Data
Leituras
1791
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.