Textos -> Religiosos : 

A função das unhas...

 
Tags:  cruz    Padre    unhas    freira  
 
Segundo um inquérito científico efectuado e apurado pela NATO, num claustro em Incisões, Leiria, as unhas têm apenas uma função!
A investigação foi realizada durante 5 anos em monjas enclausuradas que recebiam semanalmente uma visita eclesiástica baptismal, mas comunicavam doutras formas (telemóvel, e-mail, etc.) com o cura. Veio a provar-se cientificamente, que estando habituadas a esta rotina, as eremitas ficavam perturbadas cada vez que o costume era alterado.
Acrescentamos ainda que se tratou dum grupo de fêmeas do signo Leão, que necessita de bastante atenção, e que o cura era um Aquariano; liderado pela intelectualidade, independência e amor pela comunicação.
Ora, confirmou-se então que quando o padre estava demasiado ocupado e se esquecia de enviar uma palavrinha doce às freiras estas sofriam um aumento no crescimento das unhas. Por isso, na próxima visita clerical, o cura saía sempre com o sinal da cruz nas costas, e então, exigia-lhes que passassem mais tempo a cortar as unhas…
O ensaio revelou igualmente que as monjas com unhas mais compridas fruíam de maior sensibilidade nas pontas dos dedos, o que foi comprovado pela rapidez com que estas rezavam o terço nos seus colares de pérolas! Ámen


Olá Esquilinho!
Concordo com a Florbela Espanca: Amar, amar perdidamente...

 
Autor
pearalta
Autor
 
Texto
Data
Leituras
3047
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Fhatima
Publicado: 31/05/2008 04:16  Atualizado: 31/05/2008 04:17
Membro de honra
Usuário desde: 12/02/2008
Localidade: Joinville - SC
Mensagens: 3336
 Re: A função das unhas...
Olá Poetisa!
Muito interessante o teu texto, não sabia que o emocional agia no crescimento das unhas, gostei de saber a respeito, teu exto é bem esclarecedor e informativo! Viver é estar sempre aprendendo!
Abraços fraternos!
Fhatima