Demetrias
![Open in new window](https://media3.giphy.com/media/v1.Y2lkPTc5MGI3NjExcmx3MHVlM24wdjh5NWRtNGoycmpwazFzNzlxbW4zZWs3MzJtYmFlMyZlcD12MV9pbnRlcm5hbF9naWZfYnlfaWQmY3Q9Zw/KNKoQfPWg3Dag/giphy.gif)
A cena se passa em Elêusis, no século IV A.C
Cena Única
Um templo dedicado a Deméter, deusa da agricultura e da vegetação. No templo estão algumas pessoas comemorando o festival chamado Demetrias, em homenagem a deusa Deméter. Todos bebem e dançam.
Ateniense I- Ah, como essas festas a Deméter são divinas! Elas são maravilhosas!
Todos dançam e cantam a Deméter.
Ateniense II- Deméter, mãe de todos os deuses, inspira em nós o sentimento do bem e da magia. Inspira em cada um de nós as tuas bênçãos divinas!
Todos cantam e dançam. É um grande festival à deusa Deméter.
Ateniense III- Nobre Deméter, nós somos teus humildes servos que a ti sempre nos rendemos. Dê-nos suas bênçãos e nós te daremos sempre a nossa devoção.
Eles dançam e bebem vinhos. Tudo isso fica por mais ou menos uns dez minutos. Quando todos adormecem depois de tanto beber, Em cena aparecem duas mulheres. Uma mais velha. É Deméter e a outra é Perséfone ou Core, uma jovem mulher.
Perséfone- Novamente este festival foi totalmente mal utilizado.
Deméter- Sim, esses beberrões confundem festivais com bebedices e orgias.
Perséfone(sentindo-se mal por estar na presença das outras pessoas)- Vamos, eu não quero ficar mais nenhum minuto perto desses mortais idiotas.
Deméter- Eles irão conhecer a fúria de Deméter por abusar de meu festival.
Deméter e Perséfone saem. A luz se apaga. O pano desce rapidamente.
Fim
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.