Super Participativo
Usuário desde: 24/04/2010
Localidade:
Mensagens: 137
|
Re: Cadelas da ditadura
Bom, Maduro é amigo do Lula, e ambos fazem parte do Foro de São Paulo., que é uma organização supranacional que tem o objetivo de fazer da america latina uma grande pátria socialista.
Você vai me dizer que o maduro é de direita (como ele poderia ser?)? Ou que ele luta pelos pobres (eu diria que ele fabrica pobres)? Ou que existe democracia na Venezuela? Um presidente que manda marcar a casa de opositores políticos com um "x" é um democrata? Então, esse negocio de dizer que a ditadura só vem de um lado é uma afirmação que é negada pela própria realidade dos fatos.
Extrema direita é dos patrões ricos e empresários? Mas e os que são de esquerda? E os banqueiros que financiaram a candidatura do governante atual? Se você criar um produto inovador, e vender bem, você vai enriquecer. Esses caras que se juntam com o governo, pra trocar favores com políticos e afundar a concorrência com regulamentações, são simplesmente pessoas buscando seus próprios interesses. E pessoas buscam seus próprios interesses, sendo elas de esquerda, de direita, ou de nenhum espectro político. Errado é existir um Estado corrupto que as permita fazer isso. É por isso que o governo não deve interferir na economia. Quando o governo não cria barreiras pra negócios, isso facilita muito a vida do pobre, que pode se tornar rico com mais facilidade. Riqueza não é ruim. E é plenamente possível ficar rico com o seu próprio esforço. Muita gente de esquerda enriqueceu por causa da internet, por exemplo. Por terem se tornado ricos com o próprio trabalho, isso os torna de extrema direita?
O processo de anulação do congresso por parte do supremo tribunal, que foi implementado na Venezuela, está sendo posto em prática agora no nosso país. E o início de tudo foi o inquérito das fake news (inquérito que já tem 5 anos de idade, uma bizarrice jurídica, que também é cheia de bizarrices jurídicas, perseguições e censuras). Mas bom, o congresso brasileiro é um caso complicado também.O peixe morre pela boca, e nossos queridos deputados adoram o dinheiro do povo. Não é difícil anular um congresso assim, é só dar corda, que eles mesmos se enforcam. Depois, é só ameaçar investigar quem vota contra o governo e pronto: anulado está o congresso.
A ditadura militar começou com inquéritos infindáveis pra perseguir inimigos políticos. Os milicos chutaram a constituição e o congresso e implementaram um Estado policialesco de exceção que prendia e calava opositores. E as desculpas eram sempre as mesmas: "estamos lutando pela democracia".
Hoje acontece exatamente a mesma coisa, só que quem está no poder é a esquerda. E a ditadura está só no começo, por isso muita gente ainda não acordou (e só vai acordar quando a economia for destruida, porque a economia afeta a vida de todo mundo independente da ideologia). A maioria das pessoas não sente a ditadura, simplesmente porque elas não ligam pra política e não sabem o que está acontecendo. No caso de uma ditadura de gente que é completamente ignorante sobre economia, e que destroi a economia do país, essa ditadura só vai ser percebida pelas pessoas comuns quando essas resolverem cobrar do governo, seja protestando ou criticando, porque os ditadores no poder obliteram essas pessoas pra que elas sirvam de exemplo (como citei acima, maduro marcou a casa de opositores políticos com um "x", e truculências parecidas já aconteceram por lá). Eu estou aproveitando que ainda posso escrever poesias me expressando livremente pra poder escrever, porque ano que vem vai ter regulamentação da internet "pelo bem da democracia". Então, talvez chegue um período onde não vai dar mais pra criticar o governo em português, ou vou precisar escrever em códigos, tipo em receitas de bolo por exemplo.
Eu sou pró-indíviduo e contra a tirania Estatal, seja ela de qual cor for. Não acho que um governo deve ter poder de prender pessoas por palavras, prender opositores políticos ou confiscar patrimônio das pessoas através de anulação da propriedade privada, controle de capitais, impostos progressivos e inflação desgovernada.
Como poeta que sou, amo a liberdade e rejeito qualquer tipo de escravidão!
Mas eu ainda tenho esperança de que os planos do pessoal que está no poder agora deem errado. Mas se não derem, períodos desafiadores aguardam a quem ficar no Brasil. Como eu sugeri na poesia, talvez seja algo inevitável, e pela culpa do próprio povo brasileiro, porque é um povo que em sua maioria não busca conhecimento, não valoriza a liberdade e quer sempre ficar levando vantagem em cima dos outros. Nossos representantes também são brasileiros. Mas também existe muita gente com potencial, gente trabalhadora e gente que constroi em nosso país. Por essas pessoas, torço pra que essa ditadura tenha um fim em breve e não se torne algo muito pior.
Obrigado pela leitura!
|