A Bela Adormecida(1959)
Um casal real depois de muito desejar um filho acabam conseguindo ter uma filha. A princesa é bem recebida pelos pais e por todo o reino, que comemora a sua chegada. Porém no seu batizado, uma fada perversa e má chamada Malévola, que não foi convidada aparece e acaba amaldiçoando a princesa Aurora com a morte aos dezesseis anos.
As boas fadas Primavera, Flora e Fauna porém conseguem reverter parte da maldição, fazendo com que a princessa apenas furasse o dedo no fuso de uma roca e adormecesse.
O Rei manda então destruir todas as rocas do castelo e para prevenir Aurora do destino que lhe é incumbido, ele a manda para morar junto com as três Fadas no campo, com outro nome, este agora chamado Rosa.
Aurora se torna uma bela adolescente, mas as fadas que agora fazem o papel de suas tias, a protegem demais, o que desgosta Aurora. Quando ela vai ao campo, ela conhece o príncipe Philip, que já havia sido prometido a ela na infância, mas os dois só se conhecem no campo e cantam uma linda canção juntos. O Príncipe Philip acaba marcando um encontro com Aurora, que vai feliz para a casa. Na sua casa, as suas tias dizem a ela que ela precisa voltar ao castelo e que não poderá se casar com este homem, pois já estava prometida a um príncipe, o que arrasa emocionalmente Aurora.
De noite, Aurora é levada para o castelo para reencontrar seus pais, e o Príncipe Philip vai ao encontro de Aurora, mas ele não a encontra e é sequestrado por Malévola, que o leva para seu castelo.
É muito falado que a participação da Princesa Aurora é muito pouca no filme, que ela tem apenas 18 falas em todo o filme, mas sua presença e força no filme são inquestionáveis. Ela tem uma aura de encanto e suavidade que permeia todo o filme.
A Bela Adormecida é um filme da era de Prata da Disney, mas pode-se considerar atemporal em sua temática e originalidade, sendo bem recebido por todas as audiências de todas as épocas.
A Bela Adormecida é um excelente filme para todas as idades, e sendo atemporal, ele diverte tanto crianças quanto adultos nesta eterna busca de conhecer os clássicos da literatura e dos contos de fadas que nunca morrem nos corações das pessoas.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.