DogMan
Esse filme retrata uma família americana, nos idos de antigamente cujo pai era o senhor de toda a situação, se alguma coisa sai errada, o genitor sempre descontava na família, onde Douglas, o personagem principal era o caçula, mais humano e tinha um apreço pelos cães que o genitor “cuidava”, era muito animal em um local apertado, como se fosse um galinheiro.
O rapaz se incomodava com o tratamento dado pelo chefe da família, não só com ele, mas principalmente com os caninos, que sofriam muito com essa situação.
O garoto sempre tentava protegê-los da sanha dos seus algozes, entretanto só fazia piorar as coisas, chegando a uma situação limite, em que o pai pergunta se ele ama mais a família ou os sofridos de quatro patas, ele prontamente escolheu os bichinhos.
Foi um verdadeiro tapa na cara de quem pensava educar e prover o que ele achava ser família.
Desferiu muita surra no menino, indo terminar preso com os caninos, sofrendo muito, passando fome e frio, até quando sua mãe não aguentou tanto sofrimento e distribuiu o resto dos enlatados da sua dispensa para o menino que sofria copiosamente com a malfadada fome.
Contudo ela não ficou para saber o final da história, pegou a malinha e ganhou o mundo!
Certo dia o sofredor conseguiu sair com a ajuda dos seus companheiros quadrúpedes, mas o sofrimento não termina...
Todavia ele sempre protegia a matilha e vice versa, eram parceiros nessa grande aventura que se chama viver, se entendiam até por gestos, vale a pena conferir esse belíssimo filme que se encontra na Prime Vídeo.
Marcelo de Oliveira Souza,IwA