Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Jeremias 17.7.
Esse trecho do capítulo 17 do Livro do Profeta Jeremias é de uma clareza tal, que causa surpresa a surpresa que nos assalta em face de alguns momentos pelos quais passamos ao longo da nossa existência.
A equação é tão simples como somar 2+2 e chegar à conclusão que o resultado é 4... Se confiamos e depositamos essa confiança única e exclusivamente em Deus, cuja mão não está encolhida, para que não possa salvar e nem surdo o seu ouvido a ponto de não poder ouvir cf. Isaías 59.1 podemos sem a menor sombra de dúvida, erguer a cabeça e confiantemente nos momentos de crise dizer em alto e bom som: Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que é poderoso para guardar meu coração até o dia final cf. 2° Timóteo 1.12
Não sem razão, o Senhor pede para que demos a Ele o nosso coração... Dá-me, filho meu o teu coração... Provérbios 23.26; pois o mesmo é Enganoso e desesperadamente corrupto... Jeremias 17.9; e sendo assim, diante das lutas pelas quais todos, em maior ou menor grau passamos ao longo da nossa estadia aqui nessa terra estranha, esse coração enganador e corrupto pode facilmente tornar-nos maldito aos olhos do Senhor.
Hoje é um bom dia para honestamente nos perguntarmos em que direção o nosso coração está nos impulsionando a seguir.
Podemos, eu e você (que leu até aqui) "estufar" o peito e responder com todas as letras... estou no caminho, confiando e esperando somente em Deus?
Ou....
Honestamente reconheço que as muitas vozes que tenho ouvido tem "feito a minha cabeça"...
Hoje é um bom dia para termos uma boa e esclarecedora conversa com Jesus sobre esse nosso coração.