Avisos Luso-Poemas : 

Regras de Apuração - Última Publicação (Atenção Releiam)

 
Prezados Poetas

Amanhã 14/10/2023 ocorrerá a última republicação de todos os poemas postados independente da data de postagem.

Dia 16/10 iniciará a apuração dos votos recebidos individualmente pelos poemas e obedecerá o seguinte critério:
Soma simples de votos na postagem originária + votos R1 + votos R2 + votos R3 + votos RFim.

Em caso de empate de votos, será o número de leituras (igual à soma de votos) o critério de desempate: o que tiver MENOS leituras será o vencedor.
(Lógica do Critério: Quem teve mais votos com menos leituras obteve maior aprovação individualmente).

Persistindo o empate, serão ambos (ou todos) considerados vencedores.

Os que eventualmente não atingirem a republicação R2 ou R3, dada a data de sua postagem original, terão somados apenas o original e as republicações que foram havidas pela regra.

O poema que tiver votos de um mesmo usuário em publicações diversas (Original, R1,... etc.) será considerado apenas a primeira votação e desprezadas as demais para fins de contagem.

O poema cujo Autor tiver heterônimo conhecido, ou apontado por outro usuário, votando ambos no mesmo poema, de autoria dele próprio ou de outro poeta, somente terá um voto considerado

Os votos outorgados por usuários inscritos fora do prazo constante no Regulamento, ou seja inscritos no site até a publicação do regulamento em 01/10/2023 não serão considerados.

Os poemas que não versarem sobre a primavera ou o outono serão desclassificados, posto que não houve pré verificação de nenhum poema

O critério supra mencionado implicará na desclassificação fundamentada dos poemas que versarem sobre assuntos diversos, apenas contendo as palavras primavera e/ou outono, sem que efetivamente façam alguma menção à estação.

A desclassificação poderá ser constatada pela administração durante a apuração ou arguida por qualquer participante, por mensagem privada, exclusivamente até as 23:59 (GMT -3) do dia 16/10

Dessa desclassificação caberá recurso a um grupo de apuração que será assim formado apenas para esse fim: 2 administradores, 2 poetas participantes do evento e não integrantes da administração e 1 poeta que não tenha participado do evento, nem seja integrante da administração. A decisão do grupo é soberana.

O vencedor receberá seu certificado de premiação através do e-mail que tiver cadastrado no ato da inscrição no Luso e será publicado no fórum do site...

 
Autor
Eventos Luso-Poemas
 
Texto
Data
Leituras
442
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
11
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Eventos Luso-Poemas
Publicado: 13/10/2023 15:10  Atualizado: 13/10/2023 15:10
Eventos
Usuário desde: 20/04/2012
Localidade:
Mensagens: 486
 Releiam as Regras de Apuração
Há mudanças importantes... favor reler.

Enviado por Tópico
Alemtagus
Publicado: 13/10/2023 17:45  Atualizado: 13/10/2023 17:45
Membro de honra
Usuário desde: 24/12/2006
Localidade: Montemor-o-Novo
Mensagens: 3407
 Re: Regras de Apuração - Última Publicação (Atenção Relei...
Se me for permitida uma opinião...

1 - "Em caso de empate de votos, será o número de leituras (igual à soma de votos) o critério de desempate: o que tiver MENOS leituras será o vencedor.
(Lógica do Critério: Quem teve mais votos com menos leituras obteve maior aprovação individualmente)."

Não me parece muito lógico, penso que a leitura deveria ser estimulada nestes concursos e não mantido como um "cartão amarelo". Faço a analogia ao "cartão amarelo" porque este serve de critério de desempate em jogos de futebol (por exemplo), onde a equipa que mais cartões amarelos tiver durante a campanha, mais penalizada é. Mas como referi acima, é apenas a minha opinião.

2 - "O critério supra mencionado implicará na desclassificação fundamentada dos poemas que versarem sobre assuntos diversos, apenas contendo as palavras primavera e/ou outono, sem que efetivamente façam alguma menção à estação."

Entre metáforas, discursos directos e indirectos, figuras de estilo e outras formas gramaticais, digam-me... os poemas têm de mencionar folhas amarelas caídas ou o desabrochar das flores, vento, chuva, sol, nuvens, pólen, abelhas...? Ou pode simplesmente falar em nostalgia, amor, paixão, morte...? Só por curiosidade.

Agradeço a atenção





Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 14/10/2023 01:07  Atualizado: 14/10/2023 01:07
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Regras de Apuração - Última Publicação (Atenção Relei...
Boa noite! Meu email foi criado em 2012 apenas para me cadastrar no site e nunca o utilizei, o mesmo encontra-se inativo desde sempre. Por favor, posso enviar meu número de whatsapp, por mp, para esse perfil do evento, caso seja necessário! Bom final de semana para todos!
Boa sorte aos participantes!
Abraço!
Janna


Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 14/10/2023 12:15  Atualizado: 14/10/2023 13:33
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Lisboa/loures
Mensagens: 8481
 Re: Regras de Apuração - Última Publicação (Atenção Relei...
O amanhã é já hoje,
e por onde anda a republicação dos poemas?