Textos -> Desilusão : 

Tem que saber quando desistir...

 
Quando se é um alguém romântico, sensível e cheio de sentimentos, isso nos torna pessoas que não conseguem se desapegar fácil das coisas, das pessoas...
Somos feitos de poesias, de esperança, e desistir pra nós é um farto muito difícil.
Esperamos sempre uma saída, uma mudança, idealizamos de que vai ser diferente. Mas isso muitas vezes não depende só de um...Então não cabe só a nós sonhadores, fazer as coisas acontecer, e acabamos sofremos por não conseguir que a outra parte perceba, enxergue o quanto estamos tentando dar o nosso melhor e o quanto estamos lutando pra não desistir dela.
E enquanto esperamos acordados, vamos nos matando aos poucos, deixando de viver a vida, ficando estagnado no tempo.
Isso acaba por cansar, pois o que pode te curar, nem sempre será o que cura o outro. A sua espera, esperança e sonhos, pode não ser os mesmos para o outro.
Hoje em dia, já não espero por mudanças, por pessoas ... já não marco nada, já não insisto, já não peço. Porque se for pra se atrasar ou não ter o mesmo querer, eu prefiro já estar consciente do que devo esperar, me iludir, idealizar...
Mesmo que te faça um bem danado, mesmo que tudo na pessoa te encante, que te faça rir e que vocês tem muito em comum...de que vale tudo isso, se não tem o respeito por seus sentimentos e por sua espera.
É normal que você desista, isso não é um erro, pelo contrário, isso nos faz entender que é hora de seguir em frente sem rancor, que tudo que viveram foi fantástico, apesar de tudo, mas que está na hora de mudar o caminho, já que o outro não quer mais seguir contigo.
Seguir sozinho não vai ser tão ruim assim, e que leve na bagagem só o que importa, o que foi bom, e o que te fez feliz!


Simone Henrique 🌹

 
Autor
Loba.Solitária
 
Texto
Data
Leituras
318
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
12 pontos
0
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.