Quando se está amando alguém ou quando está a procura de um amor, nos prendemos a esse alguém ou essa idéia de encontrar esse alguém, essa outra metade, que nos perdemos de nós e privamos da liberdade de ser, de todo um processo que temos que viver, passar, alguns momentos que podem não voltar mais, nem mesmo aquelas gargalhadas que já não ecoa de dentro de nós e que enfeitava os lábios, quando espontaneamente damos sem perceber.
Ficamos tão concentrado em amar, em ser para esse alguém, perfeita, que a gente esconde até a forma como somos, para não assustar o tal amor.
E nos recolhemos dentro de nós, perdemos o poder que temos de ser o que somos e do quanto temos que se orgulhar disso, estar sempre em evidência, em vez de invisível.
E não percebe-se que deveria se cuidar melhor, em vez de se anular e perder o espaço que até então era todo seu...
Não deixe que um outro alguém, um amor que veio para sua vida, te faça ser menos... Seja forte, decidida, não permita que te magoem, que te vedem as portas e janelas, que te impeça de voar...
Pegue-se pelas mãos, te guie a um lugar seguro dentro de si, respire, respeite seu compasso, seus limites e suas vontades.
E deixe que tudo aconteça de uma forma leve, que terá tempo certo de acontecer, sem lhe causar desassossego, e o que for seu, chegará com leveza e te completará, te preencherá...
E não precisará ficar demasiada focada em estar com alguém na sua vida, ou na vida de um alguém
a ponto de desvalorizar o que conquistou e quem és...
E que realmente vais precisar de quem precisa de ti...
Simone Henrique 🌹