Membro de honra
Usuário desde: 02/01/2011
Localidade: Lisboa (a bombordo do Rio Tejo)
Mensagens: 3755
|
 Re: coisas para Erotides
o mar
todos nós, poetas ou não, temos uma coisa única, o Ser, a imaginação, o sonho, acredito que esse seja o despertar, o ir sempre mais além. olha este outro mar, que apesar de ser português segundo o poeta, poderia ser e é universal:
MAR PORTUGUÊS
"Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal! Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu."
Mensagem. Fernando Pessoa.
vem a propósito de "Tudo vale a pena Se a alma não é pequena." porque um site deste tipo, deve ser de paz, de admiração pelo esforço contínuo que os autores fazem para mostrar os seus trabalhos, pela constante procura de novas palavras. Aqui devia de só residir a Palavra. Leio muito aqui, sempre assim o fiz, e muitas vezes me perguntei, logo ao início de aqui estar, se deveria comentar negativamente o que não entendia ou não era o meu estilo de literatura. Nunca o fiz, isto é nunca comentei negativamente aqui um texto (como alguns aqui o fizeram), porque o que devo é incentivar, só assim todos melhoramos. Tudo é simples.
Agora. Como disse no comentário anterior, sou um privilegiado, sem sombra de dúvidas, por ter um comentário como o teu, é algo que me obriga a Ser melhor.
Muito, muito obrigado Erotides.
Um abraço com algumas flores do meu jardim.
|