Crónicas : 

RÚSSIA E UCRÂNIA (A IRA DOS ANJOS)

 



Abordar Temas sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, é ter o coração e a mente repletos de revolta, repletos de imagens de um passado não muito distante, trazido para a atualidade: um quadro de matanças de civis e inocentes, sem respeitar crianças, nem idosos.
No Mundo inteiro ainda persistem guerras, como focos da violência e da tirania de alguns governos sem escrúpulos, cuja meta é expandir territórios, eliminar a LIBERDADE da vida dos povos, que já nem sabem mais chorar de tamanha dor.
Não sou ativista, sou apenas uma poetisa, tentando escrever sobre um assunto pesado e dolorido para todos nós.
A minha forma particular de escrever sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, não terá a marca política e ideológica dos fatos violentos.

Sempre gosto de abordar esse tipo de assunto, trazendo para a reflexão, a maneira como os povos são trucidados, milhares de vidas sacrificadas por causa de interesses mesquinhos, sem piedade dos Seres Humanos que apenas querem viver na simplicidade e na tarefa diária de se manterem vivos e atuantes.

Depois de tanto progresso material e tecnológico, pensávamos que, enfim, o Mundo estaria livre de qualquer tipo de violência, principalmente livre das guerras malditas.
Imagens apresentadas pela mídia, mostram ao vivo e a cores, o sofrimento do povo civil, onde vidas são ceifadas apenas no seu início, onde as lágrimas dos idosos e das crianças dizem do desespero de uma situação não procurada por eles.

O desenvolvimento da tecnologia traz armas cada vez mais poderosas, mais capazes de matar grandes multidões, numa barbárie sem limites.

Grandes escritores do passado, já escreviam antecipando como seria o “futuro” no Terceiro Milênio. Com a sua inspiração, escreveram situações perversas para o nosso tempo, onde tudo o que evolui, não é a Mente nem o Conhecimento das Nações, mas sim, maneiras diferentes de matar... matar.... matar!!!

ALDOUX HUXLEY foi um destes escritores que profetizaram, nos seus romances, a época atual, sem esconder a maldição de quem usa o seu poder Mental e “racional?” para encher novamente a Terra com sangue humano inocente.

Abaixo, um pequeno trecho do livro ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, de autoria de ALDOUX HUXLEY, num relato profético e infelizmente, confirmado, nas suas piores previsões:

“Uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford.”

Um famoso cientista – ALBERT EINSTEIN – foi abordado qual era a sua opinião sobre as consequências de uma terceira Guerra Mundial.

Sua resposta:
“ Como vai ser o Mundo depois da Terceira Guerra Mundial, eu não sei te dizer, só posso afirmar que os Seres Humanos vão viver novamente na época das cavernas, vão caçar com arcos e flechas, e viverão como as primeiras raças que povoaram a Terra, sem tecnologia, sem conforto, começando tudo de novo...”

Saleti Hartmann
Poetisa
Cândido Godói-RS

 
Autor
SALETI HARTMANN
 
Texto
Data
Leituras
1027
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/04/2022 16:19  Atualizado: 28/04/2022 16:19
 Re: RÚSSIA E UCRÂNIA (A IRA DOS ANJOS)
.


Seus poemas tem lucidez e é bem escrito que gosto de ler, aliás os leitores perdem grandes escritos como o seu

Eu já havia lido sobre o texto de Albert Einstein, confesso que não compreendia o que ele queria dizer com isso de arco e flecha, só agora eu entendo.
Os habitantes serão dizimados e viveram escondidos nas cavernas fugindo de armas


Abraços!