🤔A Rede Social do Natal
Durante vários Natais do passado víamos o mesmo glamour da preparação para aquele suntuoso dia da Ceia Natalina, onde as pessoas se reuniam para comemorar o nascimento do nosso inominável Jesus Cristo, que sempre eram proferida palavras sobre como ele nasceu, rodeado por animais numa manjedoura.
Os eventos Natalinos foram passando, como sempre não somos os mesmos, a cada dia nos modificamos, entretanto hoje em dia onde as redes sociais vigoram, esses eventos de final de ano, vêm tomando uma conotação diferente, principalmente na Ceia de Natal onde o Panetone reinava junto com o Cherster, e sempre comentávamos sobre a supervalorização das Ceias, em detrimento do esquecimento do real valor que é o nascimento do menino Jesus.
O tempo passou, a era tecnológica tomou o espaço nesses eventos, em que muitos estão presentes só de corpo, cujos aparelhos tecnológicos criaram uma barreira, afastando os que estão próximos e aproximando os que estão distantes, criando-se grupos de redes sociais, dos mais diversos tipos, colocando todos de olho em todos na sua “caixinha de sonhos”.
Hoje não estamos tendo tempo nem para um olhar com mais carinho, escondendo-se atrás da tecnologia, cujo grupos que nos acolhem, são os mesmos que nos rotulam, nos segregam e nos maltratam, criando pois, uma grande instabilidade para as pessoas.
No passado, existia esse tipo de “socialização” pois nunca vivemos, tampouco viveremos sozinho, mas agora, a noticia e o relacionamento está constantemente conosco, através das redes sociais, que muitas vezes nos acolhe e nos liberta da solidão, contudo, outras vezes nos segrega e nos enche com um monte de preocupação e ansiedade.
A Rede Social tem que existir, ela nunca vai melhorar ou piorar, o que deve ser modificado certamente, é a nossa natureza, que mesmo com toda a tecnologia, não temos um aplicativo que nos controle a ponto de nos tornarmos melhores, cabendo a nós mesmos essa difícil função.
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e realizações.
🎅Marcelo de Oliveira Souza,IwA