Crónicas : 

Deus que me perdoe

 
Tags:  Deus    fome    pessoas    crônicas    caridade    milionários  
 
Deus que me perdoe
 
Deus que me perdoe por escrever este texto. Mas quando a eu vejo imagens de pessoas passando fome, eu fico perguntando: cadê Deus? O que foi que essas pessoas fizeram de tão ruim, para merecerem esse castigo? Por que Deus não toca nos corações dos milionários, não faz eles olharem para estas cenas, e se apiedarem? Vejo os milionários gastando dinheiro com tanta coisa fútil. Não poderiam ajudar essas pessoas?

Uma vez eu vi, num programa de futilidades, o carro mais caro do mundo. Tratava-se de um carro (caro) coberto com diamantes. Eu acho que foi isso, porque eu não me interessei muito pelo assunto. Agora eu pergunto: para que essa idiotice? Isso faz o carro ser “melhor” em quê? É não ter como gastar a fortuna. Então por que Deus não toca no coração de um “miserável” desse, e o transforma numa pessoa caridosa? Ah, esqueci que Deus não se mete onde não é chamado. Tem algumas pessoas ricas que até fazem algumas “caridades”, em nome do Imposto de Renda.

Mas falando a verdade, não dá para entender o sentido da vida... A gente vê tantos políticos vivendo às custas da miséria do povo, e nenhum mal chega até eles. Nem da Terra, nem do céu. Nada lhes acontece. Eles passam por esta vida, ricos e felizes, sem nunca serem abordados por um AVC, por um DIABETES, por uma dessas doenças degenerativas, para que eles descubram o sentido da vida. Ou, com muita sorte para nós, por uma parada cardíaca fulminante, que nos livre deles de uma vez só. Mas isso não acontece com eles. Isso só acontece no meio da plebe.

Que Deus me perdoe mais uma vez, mas até parece que Ele protege os facínoras, os ditadores, os gananciosos... Porque esses caras não têm nada! E quando têm, o dinheiro logo os cura. Os caras estão destruindo vidas, destruindo o mundo e não recebem nenhuma “punição”. Isso é um péssimo exemplo para nós. O meu único consolo é achar que, quando eles chegarem “do outro lado”, eles pagarão com juros e correções monetárias todo mal que fizeram por aqui. Ninguém voltou para confirmar isto que eu estou falando, mas pensar assim já alivia a indignação.

A.J. Cardiais
29.01.2012


Um poeta, um sonhador, um buscador, um hippie, um Anarquista... Sei lá! Um vagabundo, tentando melhorar o mundo.Open in new window

 
Autor
AJ_Cardiais
 
Texto
Data
Leituras
541
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
2
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 07/01/2021 10:39  Atualizado: 07/01/2021 10:39
 Re: Deus que me perdoe
Lo peor que hacen los malos es obligarnos a dudar de los buenos.