Crónicas : 

Vivi - a gatinha

 
Tags:  mãe    vitória    animais    crônicas    humanos    gata    façanhas  
 
Vivi - a gatinha
 
Vivi é a filha de Lara. Nós a chamamos de Vivi porque, dos três filhotes de Lara, ela foi a única que vingou. Então minha esposa resolveu chamá-la de Vitória. Depois, carinhosamente, ficou Vivi. Ainda bem porque eu sou torcedor do Bahia, e ficar ouvindo o nome do Vitoria aqui em casa acabaria me incomodando. Para minha esposa não, pois ela é torcedora do Vitória. Que bom que ela não percebeu isso, senão ficaria chamando Vitória, só para me pirraçar.

Apesar de estar grandinha, Vivi ainda é um bebê, vai fazer cinco meses no dia 26 de janeiro. Ela nasceu no dia 26 de setembro de 2011. Eu estou chamando-a de bebê, mas os animais têm um “tempo” diferente do nosso. Imagine que um animal aos 15 anos, já é considerado velho. Porém você pode reparar que os animais já nascem fazendo quase tudo. Nós, humanos, é que precisamos aprender tudo.

Esta Vivi apronta cada uma... Ela não é mole. É mais danada do que Pepe ou a mãe dela, quando eram pequenos. Fátima diz que foi porque ela nasceu perto do dia de São Cosme (27 de setembro), que ela é danada assim. Eu digo que é porque ela nasceu aqui em casa. Então ela se sente mais da família de que a mãe dela, que veio para cá com o mesmo tempo que ela.

Vou contar só duas façanhas dela: aqui em casa tem uma árvore. Ela sobe na árvore, vai para o telhado e fica por lá, correndo... Depois não consegue descer, fica miando para que alguém vá resgatá-la. Engraçado é a mãe dela, que fica numa agonia danada: Corre para junto da filha, depois corre para junto da gente e fica nos olhando, como se estivesse pedindo para salvarmos a filha dela. Mas a safada não aprende, continua fazendo a mesma coisa.
À noite ela vem para perto da gente, e não deixa ninguém dormir, querendo brincar. Ninguém pode se coçar ou se mexer que ela pula em cima e mete os dentinhos, mete as unhas... O pior é que às vezes dói.

A.J. Cardiais
13.01.12
Imagem: (Vivi) A.J. Cardiais


Um poeta, um sonhador, um buscador, um hippie, um Anarquista... Sei lá! Um vagabundo, tentando melhorar o mundo.Open in new window

 
Autor
AJ_Cardiais
 
Texto
Data
Leituras
508
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.