Quando começamos o projeto de publicar o nosso primeiro livro, muitas ideias permeiam a nossa mente, separamos o que há de melhor, como se fosse a última chance dessa vida, a gente tem que acertar em cheio no alvo, pois com essa dificuldade de editoração, é muito difícil ter outra chance primorosa.
O nosso querido Mafala Mbumba, sempre esteve pautado em enxergar o horizonte, aproveitando todas as dificuldades do povo africano, todas as desventuras e toda sua riqueza cultural, para transformar as “Lamúrias”, que tornam a vida de todos nós mais difícil, em “fagulhas de inspiração”, onde todas elas acenderam a ideia de construir um livro de poesias, tranformando todo sofrimento em literatura, sendo pois, um grande alerta poético, para as injustiças sociais.
Com sua temática social e universal, esse “grito de alerta”, serve bem para sacudir as estruturas psicológicas e sociais de cada um de nós.
O nosso querido amigo, é um grande exemplo de desprendimento e de concentração, onde diante de tantas dificuldades, conseguiu sobrepô-las e tranformá-las num maravilhoso livro, que é acima de tudo é uma lição de vida.
Identificaremos que as Lámurias de uma Vida, são passagens do cotidiano de todos nós, que lutamos para alcançar o sucesso.
Que todos tenham uma boa leitura, companhem cada texto e reflitam sobre as dificuldades que nós passamos, pois somente depois dessa reflexão, poderemos reivindicar nossos direitos e saber dos nossos deveres.
Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
Instagram:@marceloescritor