O Parque e a Ponte
Sabemos da grande responsabilidade que é a construção desse magnífico empreendimento, a ponte que vai ligar Salvador a Itaparica, onde milhares de pessoas serão beneficiadas, livrando-nos desse embate quase que diário entre as pessoas, para que possam pegar o sucateado Ferry Boat, principalmente nessa época de verão, entretanto a obra tamanho G não pode terminar somente nisso.
Apesar de ser uma obra tamanho P, o Parque Solar Boa Vista, em Brotas, vem sofrendo há décadas o abandono, justamente onde era a casa de Castro Alves - que pegou fogo um tempo atrás - onde deveria ser um ambiente conservado.
O local agora restringe-se apenas a ser um centro de desocupados, estacionamento de caminhões e caçambas, lava-jato, depósito de lixo e entulhos, bem com toda sorte de degradação.
Ultimamente apareceram barracas no próprio “terreiro”, em meio a lixo e entulhos, tornando de vez o local uma terra de ninguém.
A última noticia que soubemos é que “o filho maldito” estava sendo questão de disputa, sobre quem iria ser responsável por aquele local, cujo governo ficaria com a “carga bruta” decidindo criar uma UPA, no final de 2019.
Entretanto nada chegou até nós, que ficamos aqui no desespero de ver a ponte Salvador Itaparica dar um pontapé às pretensões do pessoal da região, que vê como muita tristeza esse bucólico lugar se degradar aos poucos com P maiúsculo, restando saber se até mesmo a Ponte sairá primeiro que a nossa utopia regional.
Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Do blog http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: marceloescirtor