A vida é uma manifestação dos diversos tipos de energia que traduzem a maravilhosa sinfonia do Universo.
O ser humano é também um condutor, um retransmissor das ondas energéticas que transmitem o alento da VIDA.
A mente humana é um potencial ainda desconhecido, que nos fornece uma energia a qual ainda não aprendemos a orientar no melhor desafio de construirmos o mundo que existe na nossa saudade e na nossa intuição, mas que desmorona diante dos nossos medos e diante da pequenez dos nossos gestos.
O ato de bondade não representa um simples gesto que muitos seres humanos consideram ingênuo e desnecessário. No momento em que nossa mente usa a sua energia com bondade para consigo mesmo e para com as pessoas ao nosso redor, estamos transformando a energia vital naquilo que chamamos de felicidade.
Todo o ato de violência ou de vingança contra o nosso semelhante, gera uma violência dentro do nosso próprio organismo, uma vez que a sua programação é para a Vida e para um crescimento na direção de um futuro orientado pela maior energia existente no Universo e que, no termo mais humano possível, chamamos de AMOR.
Se usarmos a energia mental de uma forma positiva envolvendo a vida numa aura de bondade, aprenderemos a nos conscientizar que este sentimento é a verdadeira corrente mágica que nos liga à FELICIDADE.
Saleti Hartmann
Professora e Poetisa
Cândido Godói-RS