NAS PLANÍCIES JAZEM OLIMPOS EM AREIA DESFEITOS
O sonhador tem por destino sofrer com a frustração da realidade.
Sonho e realidade, quando casam é como casamento virtual sem contrato social legal!
O sonhador não sonha, ou melhor, é assaltado por fabricantes de sonhos, que da sua mente fazem barriga de aluguer, indo à boleia no carro do sonhador, por estradas sinuosas, onde o carro vai perdendo velocidade, perdendo rodas até ficar só o chassi do sonho à vista dos passantes, com o condutor soluçando, na berma da estrada, por não ter seguro de assistência em viagem e lhe faltaram paisagens floridas prometidas!
Agora, vocifera contra passantes, que apenas passavam e não frequentavam seus templos de sonhos.
A verdade é que cada vez mais há menos adoradores de deuses alheios, porque cada tem o seu!
O sonhador tinha sonhado com olimpos, onde punha aras aos deuses que ia criando; da música, da poesia, da dança e também criava réplicas de oráculos delfianos! Sonhara em angariar adoradores às divindades, por ele criadas, porém, os adoradores, que iam aos templos, em vez de se ajoelharem nos altares dos deuses, sentavam-se nas suas aras, recebendo palmas do triunfo, mas não contribuindo para a cera das velas, irritando os guardiões do templo!!
Passaram-se luas e luas e sois, subindo e descendo seu olimpo, porém, a pouco a pouco, o sonhador foi despertando para a realidade, onde sonhos se desfazem na aridez do deserto da incompreensão, logo ele, simples grão de areia que tinha sonhado fazer grande duna da altura do Everest.
Todo o sonhador sonha em conseguir dominar a força e a direção dos ventos e a altura das ondas do mar. Deixai-o sonhar.
Não é o sonhador que sonha, mas sim alguém a comandar. Deixai-o sonhar.
O sonho comanda a vida. É bom enquanto dura, mas também dura é a realidade quando o sonho acaba!
Um sonho é um viajante, que à boleia viaja na mente do nosso carro, que, felizmente, anda para a frente, mas também tem marcha atrás!
Boa marcha se faz dando passos à frente e atrás!
Nas planícies jazem olimpos em areias desfeitos!
Figas