Colaborador
Usuário desde: 09/12/2013
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3827
|
Re: lenha p'ra fogueira! p/ aquazulis
Amigo aquazulis antes de mais obrigado por ter lido e comentado o meu texto Li o que escreveu no forum mas, a minha apetência para tecer comentarios no forum é nula. Por essa razão comento na minha página. No meu modesto entender tendo por base o que psicanalistas têem dito e algumas estatísticas, a internet tem facilitado os "desvios" e aumentado os desejos de "aventura" que antes acontecia apenas no local de trabalho, nos bares, etc. A "traição", aumenta em função da carência ou da ética e da moral que, como se sabe varia de país para país. Na época dos meus pais e avós a vida social da população em geral era menos activa e a mulher mais controlada e criticada, rekigiosa e moralmente falando. Já na minha geração a maioria das pessoas trabalhava,tinha vida social, conhecia e convivia com outras pessoas fora do circulo familiar e da vizinhança reduzindo assim o "risco" de que se soubesse. As estatísticas que mostravam que a maioria das relações extra-conjugais eram com colegas de trabalho, amigos(as) do conjuge, etc., ou seja com quem conviviam mais e por isso maior afectividade mas também em quem adquiriam confiança de segredo. Com a internet não só se amplia o número de pessoas com quem se convive como reduz exponencialmente o "risco" de se vir saber. Se a internet é culpada? Não! A internet é apenas um "mundo" maior do que o "mundo" real como por exemplo os bares. Penso que tudo se resume a:
Encontrar a pessoa certa (alguém que dá o "click") no local certo (em que nada possa impedir ou pòr em risco a imagem) e no momento certo (quando se está carente de algo - e todos em algum momento estivemos carentes, fosse pelo stress, fosse por saturação (mesmo momentânea) da relação e etc.-) Ou seja, reunidos três "certos"...poucos escaparão, penso eu,à tentação e desejo duma infidelidade seja ela depois concretizada materialmente ou apenas mental e virtualmente.
Penso que o ser humano, principalmente os mais jovens mas não só, procura e carece dum aumento de autoestima com mais frequência do que antigamente e a net fornece todos os meios para isso, tal como a facilidade e liberdade de conhecer e sair com amigos(as) e amigos(as) dos amigos(as.
Haverá certamente quem discorde mas menos serão os que nunca pensaram, imaginaram, sonharam com algum tipo de envolvimento fora da relação. Quem atirará a primeira pedra?
O meu texto foi "inspirado" exatamente num artigo que li algures na imprensa espanhola ( se o encontrar, pretendo deixar aqui o link) e depois completado com a imaginação para que pudesse rimar.
|