Se eu sou feliz! Você é feliz e ele também fica feliz!
A história que eu vou contar parece uma mágica, pois é capaz de fazer todos que a ouvirem se transformar em pessoas felizes também.
Não se assustem com o começo da história, pois ela fala de uma menina que morava ao lado de um cemitério.
Vocês não vão acreditar, mas uma vez um túmulo quebrou e o defunto caiu no chão! Com medo todas as pessoas saíram correndo gritando e dizendo que o morto tinha voltado. Não se assustem! Pois isso é apenas uma história que as pessoas contavam!
O quintal da casa em que a menina morava era cheio de passarinhos coloridos, um mais lindo que o outro e todos cantando para ela, que brincava feliz no meio deles. As duas tartarugas olhavam com muito sono o cachorrinho latindo e brincando também. Pode acreditar, até um beija-flor pousou e feliz começou a cantar.
Todas as crianças gostavam de brincar com a menina, que brincava de carrinho de rede puxando eles e se enrolando no chão. Se o dia estava quente! Eles adoravam brincar de guerra de água.
Aquela rua linda tinha um dentista e uma igreja com uma escolinha. Até ela estudou lá.
Pode acreditar que a felicidade mora dentro da gente, é só procurar um pouquinho que a gente encontra ela!
Mesmo sozinha a menina era muito feliz brincando com seus bonequinhos e seu fogãozinho com panelinhas. Também brincava de rádio, onde imitava as pessoas pedindo música e colocando a música para tocar em um pequeno toca disco.
A menininha adorava ir ao circo e ficava encantada com as brincadeiras dos palhaços, com aquele grande elefante caminhando e com os malabaristas voando, mas tinha medo que eles caíssem em cima dela.
Mas onde está a menina feliz!
Olhe! Ela está em baixo da mesa assistindo televisão, pois é assim que ela é feliz.
Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de Vaga-lumes
Iluminando pensamentos