Textos : 

Máquina de escrever...

 
Escrevo por detrás um homem que fui, ou sei nem sei bem o quê. De uma máquina de escrever antiga. Muitas histórias poderia ela contar em voz alta, mas deixou que eu falasse por ela... Dizendo tudo o que queria dizer que nunca teve coragem para tal. Um ser que nunca fui tratado como tal, muitos ousaram passar as mãos por cima dela. Mas sem cuidado e o requinte que merecia. Talvez por não saberem distinguir entre tocar de leve e tocar com sensibilidade com sentimento. Manejando como se de um corpo tratasse, explorando as suas fragilidades, fraquezas, polivalências. Mas isso tudo para um leigo é tudo a mesma coisa. Para alguém que sabe do que fala, alguém que escreve por sentir necessidade de escrever, não alguém que escreve apenas por necessidade. Sabendo tocar, respirar com ela, levando a ela executar manobras delicadas, proezas nunca antes imaginadas. Olhando para ela não como um troféu mas como uma conquista de amor, deixando a tinta na pele da nua folha branco os seus filhos, a sua obra-prima. Fazendo deles confidentes de noites abafadas, húmidas, quentes, suadas por essa temperatura abafante mas excitadas com o desenrolar dos acontecimentos. Sentindo prazer a cada tecla tocada, como se da primeira vez se tratasse. Isto seria como ela queria ser lembrada...mas lembrarão-se dela assim?

 
Autor
Le Tab
Autor
 
Texto
Data
Leituras
4338
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Vera Sousa Silva
Publicado: 11/01/2008 23:36  Atualizado: 11/01/2008 23:36
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4098
 Re: Máquina de escrever...
Algumas frases interessantes!

Beijinhos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/01/2008 12:03  Atualizado: 12/01/2008 12:08
 Re: Máquina de escrever...
VOCÊ ESCREVE E BEM, POR DETRÁS DO GRANDE HOMEM QUE CONTINUA A SER, A MÁQUINA DE ESCREVER É UM BELO RELATO QUE À ANOS PASSADOS ERA ESSA MÁQUINA.
TIVE O PRAZER DE COM ELAS CONVIVER DURANTE MUITOS ANOS, COM MÁQUINDA DE TODOS OS TIPOS, DAS PEQUENAS MANEIRINHAS ATÉ AQUELAS CUJOS ROLOS ERAM ENORMES E POR FIM NA ERA MAIS MODERNA COM AS ELECTRICAS, SAUDADES NÃO TENHO, POIS PASSEI MUITAS IMENSAS HORAS TECLANDO NELAS, NÃO POR PRAZER, MAS POR FORÇA DO DESTINO, TRABALHO, MAS SEMPRE A TARTEI COM IMENSO CARINHO E DELAS ME RECORDO COM MUITA NOSTALGIA.
ADOREI O RELATO SOBRE A MÁQUINA DE ESCREVER, ESTÁ LINDO.

Open in new window